AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
ESCURO
ESCURO
Passa o tempo e adivinha, sempre a mesma ladainha a história se repete, da ampulheta, o grão de areia, é o ponteiro que ponteia, e faz o que lhe compete. Não é de causar espanto, mas, todavia, no entanto, há ainda quem se espante, com o brilho precioso,  do tesouro valioso do marfim do elefante. Brilho de olhar cristalino que provoca desatino o melhor é  evitar, se vacilar, um abraço, você vai cair no laço, e o nó vai apertar. Quem vai ao pote com sede, é presa que cai na rede, e fica presa no visgo, por isso muito cuidado, não siga desatinado além do seu próprio umbigo.Seus erros e desacertos, seus dogmas e conceitos, são seu lastro e seu acervo, se a ousadia não lhe fisga, é  melhor que jamais diga, eu dessa água não bebo. Se o céu escurecer, é possível pode crer,que a chuva vai chegar, se o sentimento desperta quando a saudade aperta, periga  você  chorar. Ser  paciente e alerta, deixar a mente esperta é a melhor opção, e são poucas as alternativas para evitar as feridas, das. dores do coração. O assunto é temerário se um evento coronário de repente ocorrer, quem acha mas não procura, conhece a doce aventura, dessa coisa de viver  Tapar o sol com a peneira, não é a melhor maneira pra quem quer manter a paz, quem vai em frente bem sabe, que ali na frente não cabe, quem já ficou lá pra trás. A quem só vive no ontem, não importa que lhe contem as promessas do futuro, pra quem vive de passado, não há dia iluminado, tudo é sombrio e escuro.
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 22/11/2024
Alterado em 22/11/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras