AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

FOGUEIRA DE NÉON

Na grande clareira do imaginário, a RAP - Reunião Anual de Personagens - tomava vida em uma noite vibrante. Ao redor de uma fogueira de néon, a luz dançava refletida nos olhos curiosos e expressões diversas das figuras mais icônicas da história e do folclore. Um burburinho de conversas e risadas ecoava pelo espaço, onde personagens transitavam entre mundos com naturalidade.

 

O Pequeno Príncipe, com sua echarpe dourada, observava fascinado a fogueira, enquanto Curupira, com seus cabelos flamejantes, contava uma história sobre como havia enganado caçadores em sua floresta.

 

"Esses humanos nunca aprendem," disse Curupira, balançando a cabeça. "Acham que podem invadir nossa casa e sair impunes."

 

Dom Quixote, com sua armadura reluzente, aproximou-se montado em seu cavalo Rocinante, seguido pelo fiel escudeiro Sancho Pança.

 

"Ah, mas a verdadeira batalha, meu amigo, é aquela contra os gigantes da injustiça!" exclamou Dom Quixote, erguendo sua lança imaginária.

 

"Ou moinhos de vento," acrescentou Sancho Pança com um sorriso de canto.

 

A Mula Sem Cabeça, emitindo um brilho espectral, trovejava uma risada sem som. "Vocês e suas batalhas, sempre tão dramáticas. Já pensaram em simplesmente desaparecer e reaparecer em outro lugar? É bem prático."

 

"Falar em desaparecer," comentou Dom Casmurro, que observava tudo com um olhar crítico, "há coisas em nossa existência que são mistérios tão grandes quanto o próprio desaparecimento. Como o amor perdido de Capitu."

 

Narizinho, sentada perto da fogueira, ajeitava as tranças enquanto escutava atentamente. "Cada um de nós carrega sua própria história e mistérios. É o que nos torna tão fascinantes."

 

Pinóquio, com seu nariz que começava a crescer, concordou. "E também aprendemos lições importantes. Como a verdade e as consequências das nossas ações."

 

"Isso é verdade," disse o Negrinho do Pastoreio, aparecendo silenciosamente ao lado de Pinóquio. "Cada história é uma lição, seja de coragem, perseverança ou compaixão."

 

Medusa, com seus cabelos de serpente, suspirou pesadamente. "E às vezes, é sobre aprender a lidar com a solidão e a rejeição."

 

O Fantasma, pairando próximo à Medusa, murmurou. "A solidão é uma companheira constante para muitos de nós, mas também nos dá força."

 

Tio Patinhas, cercado por seu sobrinho Pato Donald e o sempre animado Mickey, riu. "A solidão pode ser boa, mas a verdadeira riqueza está em estar rodeado de amigos e aventuras."

 

"Isso mesmo, tio!" exclamou Pato Donald. "E cada nova aventura é uma chance de aprender algo novo."

 

Mickey, sempre otimista, acenou com a cabeça. "E compartilhar essas histórias é o que nos mantém vivos no coração das pessoas."

 

De repente, uma grande sombra se projetou sobre a fogueira, e todos olharam para cima. Era Moby Dick, a grande baleia branca, que emergia majestosamente de um mar de imaginação.

 

"Cada história que contamos é um oceano de emoções e ensinamentos," disse Moby Dick com uma voz profunda. "E navegamos por esses mares juntos, eternamente interligados."

 

O Pequeno Príncipe sorriu, olhando para cada um dos presentes. "E não importa de onde viemos, o que importa é que, neste momento, estamos juntos, compartilhando nossas histórias."

 

A fogueira de néon crepitou mais intensamente, iluminando os rostos dos personagens que, por um breve momento, se uniram em um universo onde a fantasia e a realidade se encontravam, criando uma tapeçaria de sonhos e memórias eternas.

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 14/06/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras