Adentre as páginas deste livro e mergulhe numa jornada épica através dos caminhos da negritude olímpica no Brasil. Aqui, desvendaremos os feitos extraordinários de um herói esquecido, Alfredo Gomes, cuja bravura e determinação o conduziram ao palco mundial dos Jogos Olímpicos em Paris, no longínquo ano de 1924.
Em um tempo em que as barreiras do preconceito racial eram intransponíveis, Alfredo desafiou o status quo, tornando-se o pioneiro atleta negro brasileiro a participar desse grandioso evento esportivo. Sua presença não apenas quebrou paradigmas, mas também inspirou toda uma geração, erguendo a bandeira da inclusão e da igualdade num cenário dominado pela discriminação.
Contudo, a saga de Alfredo Gomes não se limita aos palcos olímpicos. Em 1925, ele escreveu seu nome na história ao vencer a primeira corrida de São Silvestre, uma proeza que ecoou pelo país, enchendo de orgulho corações e mentes, especialmente da comunidade negra que via nele um símbolo de esperança e superação.
Neste livro, cada página é um convite para testemunhar não apenas a grandiosidade das conquistas de Alfredo Gomes, mas também a luta incansável de uma nação por reconhecimento e igualdade. É uma narrativa que transcende o tempo, lembrando-nos da importância de honrar aqueles que, com bravura e resiliência, pavimentaram o caminho para um futuro mais justo e inclusivo.
Prepare-se para uma viagem no tempo, onde as façanhas de um homem se entrelaçam com o destino de um país em busca de sua identidade. Em cada linha, em cada capítulo, descubra o poder transformador do esporte e o legado imortal de um verdadeiro herói brasileiro.
"Brasil 100 Anos de Negritude Olímpica: A Trajetória de Alfredo Gomes" é mais do que um livro; é um chamado à reflexão, à celebração e à inspiração. Não apenas uma história, mas uma ode à coragem, à determinação e à resiliência da alma humana.
Venha fazer parte desta jornada. Sua presença é mais do que bem-vinda; é essencial. Pois juntos, honraremos o passado, celebraremos o presente e construiremos um futuro onde o brilho da negritude olímpica nunca se apagará.
click no link paa pedir o seu livro
https://baudopoeta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/brasil-100-anos-de-negritude/