AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
SINUCA DE BICO

A sorte estava lançada, na verdade mesmo era até  incoerente chamar aquilo de sorte, a situação estava  mais para muito pelo contrário. E bota muito nisso!
Mas afinal ele sabia que viver é sempre correr perigo, que essa vida é um bumerangue e que tem dias que de noite é assim mesmo.
E por favor não torça o nariz para essas frases clichês,  tipo assim lugar comum. A vida de verdade sem fantasia e cravejada de realidade,  prima pela simplicidade, assim falou o poeta.
E se nenhum poeta falou, eu estou falando agora , e fica o dito pelo agora falado.
Não se faça de rogado e para não chover no molhado vou parando por aqui.
Antes, porém, no entanto, para não quebrar o encanto de um mistério possível, ou de um provável desencanto, melhor que eu cale o meu canto e fique aqui no meu canto só pra ver no que vai dar.
Pode até não dar em nada mas tenho a alma lavada só pelo fato de tentar.
Mas voltando à vaca fria, se algum mistério havia eu não lhes posso dar conta, pois dizem até que quem conta tem tendência em aumentar .
E como tudo por aqui, dizem, de sul a norte,  anda pela hora da morte é melhor não vacilar.
E voltando ao assunto do preâmbulo ou do começo, como bem eu me conheço vejo por bem alertar, que as vezes falo e não penso, outras, falo sem pensar,  e comecei este texto sem saber no que ia dar.
Deu nisso!
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 24/02/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras