AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
CONSELHO
CONSELHO. ACde Paula SP

Quando chega a fatura das merdas que a gente fez, bate um arrependimento mas em seguida talvez, se tivermos outra chance faremos tudo outra vez!

É assim, vida que segue, e nem que a luz da razão nos cegue,  a gente tenta e não consegue, é esperança vazia.

Miséria pouca é bobagem, e com a cara e a coragem  vai seguindo a carruagem, e a gente a se queimar no fogo da teimosia.

Eureca e macacos me mordam, hoje ninguém fala mais,  o bom cabrito não berra, qualquer paixão satisfaz.

Tem coisa que nunca muda, é assim o tempo inteiro, se tem leite falta o pão,  tem feijão falta dinheiro.

Quem tem boca vai à Roma, todo mundo quer a glória,  quem perde chora as pitangas, quem vence canta a vitória .

Se a sorte está lançada não tem tramóia no jogo, lance de carta marcada queimando mais do que o fogo .

Se o pecado mora ao lado melhor mudar de calçada, pra que chover no molhado, preste atenção no recado, tudo é tudo e nada é nada.

Sem alarde e sem mistério na vida tudo acontece,  o conselho não tem preço, pode usar se lhe apetece.

#escritoracdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 18/12/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras