AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
PPP. PRETO POBRE POETA
PRETO/POBRE/POETA
#poetaacdepaula
Não tenho papas na língua e nem dinheiro na conta, e se alguém souber me conta quem escreveu nas estrelas?

Eu aqui com meus botões pensando na morte do bezerro, avalanche de emoções, esperança aos borbotões,  e sem nenhum exagero.

Sei que nem tudo são flores, e as ilusões multicores disfarçam dores de amores que as vezes invadem o peito.

Tudo na vida tem jeito  já disse o velho ditado  que eu nem sei por onde anda, na verdade nunca o vi,  dele só  ouvi falar.

Um lugar pra cada coisa e cada coisa em seu lugar é sempre um santo remédio, não se pode discordar.

Entre o mel e maionese não há qualquer relação e a verdade verdadeira as vezes é mera ilusão.

Nada é o que parece e o que parece não é, pode ser que aconteça, sempre é preciso ter fé.

Sorte tem quem acredita, ferradura atrás da porta, galho de arruda atrás da orelha,  o certo na linha torta.

Não encontro os ponteiros do tal relógio de sol.

Lá vem o alazão do destino dobrando a
esquina da vida,  e se  você ainda duvida  é melhor mudar de ideia.

Mudar a rotina, o rumo, evitar a colisão , pra que ir na contramão  e  arriscar  o esbarro., se o santo é de barro vá devagar com o andor.  

Pense, repense,  pondere,  melhor evitar o atrito, pense de novo, repito, pra não colher a tempestade de um vento não semeado.

Sei que é chover no molhado, talvez não vá adiantar.

Quem tem sede de poder, não tem Freud que explique, quer mandar às favas, à merda, mas ninguém quer mandar Pix .

E pra vencer nessa vida  mantenha o foco, a meta, e tudo é sempre  mais difícil pra pobre/preto/poeta !
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 16/12/2023
Alterado em 29/12/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras