AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
REALIDADE
#poetaacdepaula
A vida é feita de causas e efeitos, por vezes defeitos são consequências das causas. Dinheiro e saúde não aturam desaforos, mas nós não nos damos conta disso. Só lembramos do limpador de para- brisas quando chega a tempestade, e isso se estivermos dirigindo.

No mais, tudo vai bem obrigado, enquanto vai né?? Mas é assim que somos! Quando a casa está caindo é que pensamos na escora. Ninguém vai ao mecânico ou ao médico preventivamente, depois , claro, vamos reclamar da sorte.

Somos resultado dos nossos atos, ações,
e ou omissões. Enquanto tudo vai bem, somos os maiorais, quando o bicho pega sempre elegemos algum culpado. É próprio da natureza humana, dizem !  

Sempre é preciso acreditar mas ter em mente que até os milagres têm limite. Isso não é falta de fé, e sim constatação inevitável da realidade!

Mas a realidade é uma coisinha chata e enfadonha em preto e branco, a fantasia por sua vez, no entanto, tem todas as cores da paleta do arco-iris.

Entre a realidade e o sonho há muito mais mistérios do que possa conceber a nossa frágil fantasia.

A realidade, quer saber, é um pé no saco
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 12/12/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras