AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
EU ACREDITO!
Eu acredito no minotauro que passeia pelo labirinto das entrelinhas das ideologias divergentes, e que o salvador da pátria de plantão foi um preso político levado injustamente ao calabouço da PF por crimes que nunca na história desse país ele tenha cometido.

Eu acredito que um certo juiz, eleito o paladino da justiça e herói da sua própria história, só foi guindado ao ministério para o bem do povo brasileiro, assim como creio também que seja quem for o governante de um certo tropical país, jamais ele terá absolutamente nada a ver com as maracutaias que lhes foram, são e lhes serão injustamente atribuídas, bem como aos seus partidos.

Eu acredito que todas as gravações levadas ao conhecimento público pelo já referido paladino, depois ministro e hoje parlamentar, não foram tendenciosamente reveladas para que seu divulgador, sem querer querendo fosse alvo dos holofotes que alavancou a sua escalada política.

Eu acredito que os radicais militantes de esquerda, de direita, de centro ou da pqp são lúcidos, coerentes, pacíficos, ordeiros, respeitadores das leis e dos costumes, e que jamais tentam puxar a brasa para a sardinha dos seus heróis de estimação, respeitam as divergências e não se abalam quando não ganham o jogo político, pois sabem que o importante é competir e perder é uma mera consequência.

Eu acredito que as vozes nas gravações atribuídas ao então ex e atual presidente que quase foi ministro, e a governanta mor, assim como as do juiz ministro herói, e dos senhores promotores eram na verdade, as vozes do Pato Donald, da Margarida, dos Sobrinhos do Capitão, aqueles das HQs, e do Bart Simpson.

Eu acredito que Papai Noel vai colocar todos os seus ajudantes e sua estratégia logística à disposição do Saci Pererê, para a distribuição dos Ovos de Páscoa. Eu acredito que JB que nunca foi uísque e muito menos santo, estava empenhado em fazer as coisas certas sem querer empurrar suas ideias de forma autoritária, e não estava nem um pouco preocupado com a reeleição como sempre fizeram todos os seus antecessores, afinal sempre foi Deus acima de tudo.

Acredito também, para terminar, que o Íbis Sport Club será o próximo Campeão Mundial de Clubes, vencendo o PSG por 3 x 0, em disputadíssima partida realizada no Campo do Satélite lá em Pirituba, Zona Oeste de São Paulo, num jogo em que Messi perderá dois pênaltis, Mbappé vai meter duas bolas fora, e duas na trave com o gol escancarado e o goleiro já fora de combate. Eu acredito!

#poetaacdepaula
acdepaula09@gmail.com
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 24/01/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras