AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

O CAOS E O CAPITÃO  DE GRAVATA!

Não há mistérios entre as águas do caos e a segurança do cais como se possa talvez imaginar. Não me surpreende hoje, as falas e as atrocidades dos celerados vândalos bolsonaristas que protagonizaram as cenas dantescas, que foram mundialmente divulgadas, e causaram a vergonha alheia em qualquer brasileiro que se orgulhe do seu torrão natal. Causa espanto, isto sim, como foram eleger um elemento que há mais de três décadas sempre defendeu a tortura e cometeu inúmeros ataques ao estado democrático de direito e às suas instituições.

 

Não sou dono da verdade, mas ao menos para mim, os governos de esquerda, acenderam ainda sem que tivessem essa intenção, o pavio da caótica situação a que chegamos, perpetrando tanta maracutaia e corrupção que deu no que deu, e o povo cansado e querendo por fim a bandalheira que assolava o cenário político nacional, preferiu cortar os braços ao invés de continuar a entregar os anéis, e a emenda saiu pior que o soneto. Entendedores entenderão, ou não, sei lá entende? Mas isso por si só não justifica as barbaridades cometidas em nome do restabelecimento do decantado estado de direito.

 

A caminhada em direção a esplanada dos ministérios contou com a escolta da policia militar do distrito federal, basta assistir as imagens da marcha que parecia um verdadeiro desfile cívico até a chegada ao objetivo, só faltou o tapete vermelho, mas neste caso claro, escolheriam uma cor diferente por motivos óbvios. Assim para muitos o sonho de ontem virou o pesadelo de agora! E na escala evolutiva dos absurdos os bolsominions se auto intitularam patriotas, no entanto essa denominação não lhes cabe já que patriotismo se define como sentimento de amor à pátria, aos símbolos nacionais, não apenas a bandeira, hino e brasão da república, mas também aos vultos históricos, riquezas naturais e patrimônio material e imaterial, que os despatriotas destruíram e vandalizaram.

 

A palavra de ordem é “Deus acima de tudo!”, no entanto ao que parece a frase tem efeito meramente retórico e não deve ser levada ao pé da letra. Não dá para colocar na conta divina o preço da barbárie! A convocação para o ato de destruição foi amplamente divulgada por extremistas influences digitais, pelas redes sociais, e pelas “tias do zap”, e todos, na certeza absoluta da impunidade, conclamaram e convocaram seus fanáticos radicais correligionários a desencadear o caos.

 

E as digitais da influência do ídolo de pano, ou santo de barro ou do pau oco, como queiram, e que me perdoem os santos pelo uso do nome, estão impressas de forma indelével nas ações praticadas sob a égide da violência negacionista e outros tantos adjetivos que lhe são cabíveis. Os adoradores do terraplanismo, contagiados por um falso nacionalismo, ausência de moralismo e excesso de ignorância, levaram à cabo as ameaças feitas pelo soldadinho de chumbo, que sempre deixou clara suas intenções.

 

E no auge do exibicionismo os vândalos radicais extremistas, melhor não chamá-los de terroristas pois é mais fácil puni-los pelos crimes tipificados como vandalismo, tentativa de golpe, destruição de patrimônio público que estão comprovados, orgulhosos de seus atos heroicos (para eles), foram produzindo e divulgando aos quatro ventos vídeos com as suas bravatas, xingando autoridades, destruindo os bens públicos, depredando instalações dos três poderes da república. E não poderão alegar que as imagens lhes foram atribuídas por Fake News, pois produziram as provas irrefutáveis sobre seus próprios atos. Vão se enforcar com a própria corda da incoerência desenfreada.

 

Alguns passaram as festas natalinas e de ano novo nos acampamentos montados em frente aos quartéis do exército, cujos comandantes estranhamente, ou não, não fizeram absolutamente nada para os impedir, dormindo em barracas e ao que parece, muito bem alimentados ao cúmulo de após a detenção pela policia federal, reclamarem das instalações e da comida que lhes foi servida. O cardápio não lhes foi de agrado!

 

O capitão de gravata declarou em 1999: “ Dá porrada no Chico Lopes. Eu até sou favorável que no caso dele tivesse pau de arara .Eu sou a favor à tortura!” Para sorte desses despatriotas detidos em flagrante delito eles poderão ficar em silêncio, sem que autoridades encarregadas de colher seus depoimentos lhes apliquem a recomendação de seu mentor intelectual. Afinal há de se conter a insurreição sem usar os mesmos métodos defendidos há anos pelo desenfreado capitão de gravata! acdepaula09@gmail.com

#poetaacdepaula

 

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 11/01/2023
Alterado em 11/01/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras