AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

Brasil - 100 Anos de Negritude Olimpica

"Neste livro, ouso dizer que temos em mãos outro grande resgate histórico. Além de relembrar Alfredo Gomes, AC de Paula faz uma pesquisa histórica de qualidade, abordando uma questão delicadíssima e extremamente atual: o racismo no esporte. Um tema que aparece desenhado em uma linha do tempo, enraizado na sociedade, e como era de se esperar, sempre esteve inserido (infelizmente, também) no esporte. Leitura obrigatória, didática, e fundamental para entendermos o processo que diversos atletas negros foram obrigados a presenciar e superar: de ódio, preconceito e desprezo. Em “Brasil-100 anos de Negritude Olímpica - a trajetória de Alfredo Gomes ”, AC de Paula conta histórias de seu avô, e tantos outros atletas espalhados pelo planeta, mostrando que o esporte pode, e dever ser, ferramenta de igualdade e inclusão. .”

 

(Adriano Dolph Jornalista, atuou por quinze anos como Repórter da TV Gazeta. Apresentador, Comentarista Esportivo, Palestrante, Apresentador do Programa Goool de Placa, Escritor e autor de;Fevereiro em Chamas; sobre os incêndios dos edifícios Andraus , Joelma, e Grande Avenida)

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 14/10/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras