AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
DA PAZ, A GATA e A PANTERA ( parte 8)
DA PAZ, A GATA e A PANTERA ( parte 8)          
         Logo após a queda do castelo seria o dia dos namorados, e Da Paz raciocinou rápido: A gata vivia contando vantagens para as amigas falando dos motéis de luxo e restaurantes maravilhosos que o argentino a levava. O que ela iria dizer sobre o fato de no dia dos namorados não receber nenhum presente. Alguém poderia levantar duvidas e suspeitas.
        O maravilhoso buquê de rosas colombianas foi entregue logo às oito da manhã do dia 12 de Junho, acompanhado de um cartão, sem nome de remetente, onde, em espanhol se lia um ardente poema de amor. É claro que todo mundo, e a principio até a própria Gata concluiu que o remetente era o argentino. Para Da Paz era um tremendo ultraje ter que encher a bola do adversário, mas, era questão d sobrevivência.  A Gata-de-olhos-de-mel havia olhado nos seus olhos, se enroscara nos seus braços, ele havia se queimado naquele fogo, jogado as regras do jogo, e apesar dos entraves ele havia chegado a acreditar que tudo era pra valer! E numa ânsia desesperada e louca, ele pegara os seus sonhos e os jogara aos seus pés, e chegara a  crer no impossível!  Mas um dia ele descobriu que mentiras e fingimentos feriram seus sentimentos, mas ele pensava: a dor um dia passa, e talvez um dia ela encontre alguém para misturar o sal das suas lágrimas, mas ele tinha certeza que, jamais com o mesmo carinho.
       Um leão nunca esquece quem lhe cravou o espinho e mais dia menos dia até as pedras se encontram e podia ser que por acaso, ou talvez por ironia, por seu instinto selvagem, por vontade ou por pirraça, ou pelo orgulho movido ele fizesse do caçador a caça, e a gata não iria ver graça nas garras de um leão ferido!
A água continuou a passar embaixo da ponte até que um belo dia Da Paz precisou ir buscar um documento na área de contabilidade e foi então que o inesperado aconteceu.        
      Peço que você tenha um pouco de paciência, voltemos no tempo, vamos de elevador até o setor de contabilidade  junto com o Da Paz, (por favor aperte o sexto) passemos pelo corredor e vamos entrar na segunda porta de vidro à direita. Pronto, você concorda que ele tinha razão de ficar admirado? Quem não ficaria surpreso ao dar de cara com esta verdadeira deusa de ébano uma perfeita escultura de um metro e setenta e oito de altura, mais de um metro só de pernas, lábios carnudos e apetitosos e um sorriso de marfim verdadeiramente cativante?
         A nova auxiliar de contabilidade já estava no pensamento e na boca de todos os gaviões de plantão, (aqueles do tipo que querem comer tudo que se mexe!) tudo quanto era barbado vivia arrumando um pretexto para ir ao sexto andar. Da Paz sacou de imediato que comparada à Gata a nova garota era uma verdadeira Pantera, mais ainda, ela era uma verdadeira Pantera de olhos de estrelas.
     Da Paz balançou, estava com o orgulho ferido e achou que seria bom fazer com que a Gata experimentasse do seu próprio veneno; decidiu que iria ficar com a Pantera! Você pode pensar que é muita pretensão, mas Da Paz já havia aprendido que querer é poder. E na verdade ele havia descoberto que as mulheres ainda o achavam muito interessante, ele não sabia dizer o que elas gostavam nele, (grana ele não tinha) mas, ele se havia descoberto um Da Paz especialista na arte da sedução.
Por puro instinto de sobrevivência Da Paz em casa continuou a com a história da atividade física, e durante um tempo, após o término do campeonato com a Gata de olhos de mel, começou a frequentar semanalmente  uma academia, pensando sempre em um futuro álibi. Dois meses se passaram e por pura coincidência a primeira vez que Da Paz e a Pantera saíram, foi exatamente no dia do aniversário dela, e a propósito, ela era apenas um ano mais velha do que a Gata.
A Gata que era do tipo que gostava de estar sempre em evidência e de sempre levar vantagem, percebeu que o relacionamento de Da Paz e a Pantera tinha uma característica diferente, a Pantera não escondia absolutamente nada, ao contrário, fazia questão absoluta de que todos soubessem.
Da Paz e a Pantera começaram a ser motivo de preocupação da Gata, que nunca havia assumido o romance com Da Paz muito embora todo mundo desconfiasse, e quando o povo fala, ou foi, ou é ou será! No entanto agora era tudo ali literalmente na cara de qualquer pessoa. Era uma sensação de ter perdido o jogo e ela não gostava de perder!

      Da Paz precisou sair de viagem por quinze dias, e durante este tempo todo o seu celular não parava de tocar, e não era só a Pantera, era também a Gata, se dizendo arrependida, pedindo milhões de desculpas, querendo voltar, fazendo declarações apaixonadas. Da Paz às vezes nem acreditava que tudo aquilo estivesse realmente acontecendo. Quando Da Paz desembarcou no aeroporto teve uma das maiores surpresas da sua vida, lá estava ela com toda a sua meiguice, ele não resistiu (alguém resistiria?). Dali eles foram direto para um motel e ele se viu novamente nos braços da gata-de-olhos-de-mel!
A situação era complexa afinal ele tinha verdadeira paixão pela Pantera  mas, sentia o mesmo pela Gata. E pelo sim e pelo não, ele acabou ficando com as duas. Era um verdadeiro comportamento idiota e típico de quem gosta de viver perigosamente, (e muitos poderão acrescentar: imoral). A Gata-de-olhos-de-mel havia arrumado uma forma de trabalhar das sete às quinze horas, a Pantera-de-olhos-de-estrelas trabalhava até as dezenove. A atividade física de Da Paz começou a ser mais intensa e, na maioria das vezes o jogo era à tarde com a Gata e a noite com a Pantera, às vezes em casa ainda havia a prorrogação!  Mas acreditem ou não, para ele era tudo perfeitamente normal. Ele vivia uma realidade que era o sonho da maioria dos homens
.(continua)









AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 27/04/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras