AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
DA PAZ, A GATA e PANTERA ( parte 7)
DA PAZ, A GATA e PANTERA ( parte 7)          
        Quando o campeonato terminou, Da Paz desmoronou solenemente sobre seu próprio alicerce, no entanto era preciso manter as aparências, ele não podia deixar a peteca cair, e apesar dos pesares o sol continuou a lhe brilhar no rosto. Por dentro, no entanto, estava tudo nublado e ele se via totalmente mergulhado no olho de um furacão de angústia, paixão e tristeza. Foram quatro meses de verdadeiro martírio durante os quais, a Gata-de-olhos-de-mel continuava desfilando a sua juventude e gostosura e quando encontrava ou passava pelo Da Paz fazia questão de literalmente lhe atazanar a paciência fazendo-o lembrar de tudo o quanto ele perdera.
Mas a vida é cheia de surpresas e o sol voltaria a brilhar intensa e verdadeiramente no rosto de Da Paz, havia ainda muito jogo pela frente!
         E assim eis-me aqui para relatar as derradeiras peripécias de Da Paz. Como eu já disse nada dura pra sempre, e um belo dia o castelo de areia do nosso amigo ruiu, abalado que foi por um tremendo pé na bunda! No íntimo do seu ser, Da Paz virou um verdadeiro barco sem rumo, mas até ele próprio já achava que havia escolhido a carreira errada, deveria ter sido ator!
Por mais que os efeitos da punhalada, ou melhor, do pé na bunda, lhe estraçalhasse a alma, por fora ele continuou exatamente o mesmo, nem ele próprio se reconhecia e uma dúvida lhe aporrinhava, qual seria o verdadeiro Da Paz? A linha divisória era exatamente a primeira partida do torneio, em que ele lograra conquistar a gata-troféu. Mas, como eu já disse Da Paz era sentimental, um paladino do amor, realmente o último romântico.
        O torneio havia terminado quase no final de um mês de Maio, e devo salientar que por mais que as pessoas desconfiassem do relacionamento de Da Paz com a gata-dos-olhos-de-mel, ele sempre preservara a imagem da gata (e a sua própria é lógico) chegando inclusive certa feita a chamar às falas um rapaz do almoxarifado que havia exagerado nos comentários maldosos em referência a um possível relacionamento entre Da Paz e a Gata.
A Gata vivia dizendo às amigas de trabalho que o motivo da sua felicidade e alegria, (até antes do castelo do Da Paz cair) eram as suas saídas com o argentino. Muito embora elas desconfiassem da verdade, engoliam, ou fingiam engolir as histórias.
Da Paz que não era nem um pouco idiota (tirando o fato da paixão desesperada) também mantinha completo silencio sobre o assunto, afinal o bicho podia pegar pro seu lado, vai que um engraçadinho tivesse a péssima ideia de levar alguma fofoca a conhecimento da sua esposa! Jamais comentará qualquer coisa sobre o assunto com ninguém! Curtia os louros da sua vitória em completo silêncio e segredo.

(continua)








AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 27/04/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras