AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

 

RENOVAÇÃO        AC de Paula SP

Tire os sonhos do aquário, tire os peixes do armário, tire a tristeza da cara, cadê o brilho do olhar? Renovar sempre é preciso, pra que ficar indeciso entre partir ou ficar?

 

Fique se lhe apraz, vá se lhe satisfaz! Preste atenção ao aviso; morrer faz parte da vida, mas viver é bem melhor! Quem avisa é bom amigo, ou não tem nada melhor pra fazer!

 

Espane a esperança empoeirada, e faça a tristeza escancarar um sorriso, nada vai mudar como num passe de mágica, mas já será um bom começo.

 

Atitude é a palavra chave da renovação, renovar é fazer de novo, então aproveite e faça melhor que antes, fazer igual é besteira, a não ser que tenha dado certo, mas mesmo assim,  às vezes é preciso mexer no time que está ganhando, só pra ver no que vai dar!

 

Quem tem boca escova os dentes mesmo se não os tiver, em assuntos de paixão, não vá meter a colher, quem semeia tempestade colhe o vento que vier.

 

Se você pisou na bola, falou o que não devia, mete a cara na sacola, amanhã é outro dia, palavras o vento leva, mas quem ouve não esquece.

 

E o fogo que o peito aquece, nem sempre é amor ou paixão, pode ser febre das bravas, também pode ser que não, o dono da dor é quem sabe onde o calo lhe aperta.

 

E lá onde o galo canta e o vento faz a curva, depois que o bicho pega,  tire o cavalo da chuva, e se a solidão corrói, não tem mamãe me ajude, nem tem barriga me dói.

 

O super herói de plantão está de licença maternidade, quem diria nessa idade, mas as coisas são assim! Por favor não se espante, abra um sorriso e cante, renovar as energias é melhor do que lamentar.

 

O elementar raciocínio pode salvar o planeta, quando dobrarem os sinos, e soarem as trombetas, e os arautos da alegria anunciarem na praça;

 

Novo ano se aproxima, é preciso renovar

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 30/12/2021
Alterado em 30/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras