AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

ESQUECER, JAMAIS!

ESQUECER JAMAIS! 

,

Era uma vez no ano 2019, uma cidade chinesa chamada Wuhan que se tornaria mundialmente conhecida por ser o berço do mistério do surgimento daquele que se tornou em pouco tempo, o inimigo número um da humanidade.

 

Teria sido um lamentável acidente em um laboratório de pesquisas ou os primeiros humanos foram infectados por animais?

 

A família corona vírus é numerosa, existem por volta de 40 tipos de vírus diferentes identificados em animais, contra apenas 7 tipos deles detectados em humanos.

 

Os primeiros casos afetaram um grupo de pessoas que frequentavam um mercado popular na tal cidade chinesa, onde eram comercializados diversos animais selvagens vivos, que poderiam estar infectados e passaram o vírus para as pessoas.

 

Há também os que defendem a tese nunca confirmada, de uma teoria da conspiração contra o resto do mundo pois, em um cenário de economia globalizada, a China é a segunda maior economia mundial, e a primeira em crescimento global, sendo uma potência em importações e exportações.

 

A verdade é que à ferro e fogo, máscaras, álcool in gel, quarentenas, restrições sociais, insuficiência respiratória, internações, sequelas, medo, pânico e óbitos, a gente aprendeu que tamanho não é documento quando a microscópica e mortal ameaça colocou as manguinhas de fora, aí a gente viu que com o vírus, a briga é coisa de cachorro grande!

 

A gente descobriu que era feliz e não sabia quando nem sabia que o vírus existia, já estávamos acostumados a enfrentar os dragões dos nossos boletos, arranhar-se nos espinhos das contas de consumo, tropeçar no preço da cesta básica, ser nocauteado pelo preço dos combustíveis, e a dançar no fio da navalha dos cartões de crédito, tentando conseguir um alivio financeiro que na maioria das vezes, acabava em mais um acúmulo de dívidas, obrigações, e preocupações.

 

A invisibilidade do inimigo número um lhe proporcionava uma vantagem inversamente proporcional à constatação dos efeitos fulminantes que ele causava, e o mundo curvou-se a esta realidade distópica.

 

E no pódio macabro dos casos de corona vírus pelo mundo, o Brasil alcançou o segundo lugar em números de mortes perdendo apenas para os EUA, mas não podemos esquecer que temos por aqui um desgoverno que fez de tudo para que nós ocupássemos o primeiro lugar.

 

O empenho deste cavaleiro de ridícula figura jamais será esquecido! 

,

 

,

 

,

 

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 19/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras