AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
CARAS E BOCAS
Tem gente que faz de tudo para chamar a atenção, mesmo que muitas vezes  suas atitudes beirem as raias do ridículo, é mais ou menos assim como gente que “acha bonito ser feio”.

Na verdade oque realmente importa é dar Ibope, causar, abalar as estruturas ou coisa que o valha!

Caminhar contra o vento, com documento, mas sem vacina e sem máscara, afinal sempre é preciso reafirmar a condição de alienado social preocupado apenas com o seu próprio ego e umbigo, este ultimo nem tanto, pois não tomar a vacina equivale a dar um tiro no pé.

Contrassenso,contramão, contra a razão, contra fatos comprovados, e respaldado e estruturado por um discurso esfarrapado.

Assim é a vida do Zé do Contra que vive fazendo de conta que sabe tudo, mas o seu tudo é nada ou quase isso!

Eele segue sua saga de desatinado e alienado, ou daquele que se faz de bobo para aparecer, afinal, falem bem ou mal, mas falar dele é o que lhe importa!

Tem um discurso incoerente que encanta a mente da manada do seu cercadinho.

Houve um ocupante compulsório da morada do planalto, que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo, cavalo não desce escada e naquele tempo o povo não votava, essa talvez fosse a justificativa do general.

Hoje quem comanda é um capitão e pasmem, generais devem obedecer às suas ordens,isso sem dúvida deve lhe dar uma quase certeza de onipotência exacerbando  a sua já tão inflada vaidade.

Afinal, para quem sempre foi um agitador contumaz das tropas no seu tempo de caserna,isso é um prato cheio, mas que ninguém ouse contrariar ou questionar seus posicionamentos sobre todo e qualquer assunto, inclusive os que ele desconhece profundamente, e aqueles sobre os quais ele absolutamente não tem qualquer  conhecimento, pois, manda quem pode e obedece quem não quer perder o cargo. 

Quem puxa aos seus não degenera, por isso ele defende o agro negocio com unhas e dentes, afinal ele é um bem sucedido produtor de fake news!

Bater de frente contra o muro da realidade dos fatos é seu esporte favorito e o exercício da sua birra deve lhe causar umprazer enorme.

E assim o país vira piada mundial devido a teimosia  e as bizarras atitudes do Zé do Contra, mas ele não tem “semancol”,e deve achar chic comer pizza em uma calçada em Nova York.

E seu séquito servil aplaude e faz caras e bocas pra sair na foto.. 
(o autor é poeta e compositor)
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 21/09/2021
Alterado em 23/09/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras