AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
FUZIL AO MOLHO PARDO!

Quando a gente pensa que já viu de tudo, a surpresa, o inusitado, o espantoso, acontece outra vez! Houve um tempo em que se dizia que a verdade não tinha dono, hoje porém, ela tem dono, nome, sobrenome, e vive dando rolê pelo planalto lá nos confins da terra plana.

Ao menos Ele, o inquilino do palácio, jura de pés juntos que é assim que a banda toca, e é claro que ele é o maestro que não tem batuta, mas tem a caneta, é fanático pelos clarins e pela corneta, não cala a boca mas vive sonhando acordado em calar a baioneta.

Ele não é Bombril mas tem inúmeras inutilidades e ideias de jerico é o que não lhe falta, é especialista em proliferar fantasiosas barbaridades, contestar a ciência apoiado no seu conhecimento de coisa nenhuma alicerçado em sólidas fake news.

E pelo andar da carruagem logo ele deve estar comandando um reality show culinário na tv ou nas redes sociais.

A sua especialidade claro, será algo completamente fora de propósito e nem um pouco arroz com feijão, aliás já disseram que nem só de pão viverá o homem, por isso, entre citações bíblicas, palavrões e ofensas generalizadas, o Chef Manguinhas de Fora vai deleitar seus robôs teleguiados com apetitosas receitas para o mais insólito paladar.

Ele acredita que é o verdadeiro Messias, aquele outro, e que tem a divina missão de salvar o povo, ainda que seja por linhas tortas, afinal cada um acredita naquilo que quiser e achar conveniente.

No entanto, a receita do grande chefe para trocar o feijão pelo fuzil ao molho pardo, esbarra na obtenção de um ingrediente indispensável pois, assim como não se faz omelete sem quebrar os ovos, não se faz fuzil ao molho pardo sem sangue!
Mas é claro que para o grande Chef Cara Pálida isso é apenas mais um detalhe!
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 31/08/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras