AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
ALEGRE SABER!

Não creia que o silêncio é uma prece ou um templo, nada é o que parece e a gente sempre esquece que existe o contratempo.

Rasgue o véu da virtude, e entre o fluxo e o refluxo, para quem não tem atitude pouco importa a concretude, para o inerte e o omisso quase tudo é um luxo e a filosofia é um lixo.

Na fragilidade do alicerce do castelo de quimera, nas tantas frases vazias a ignorância impera, e no flagrante delito de ações audaciosas, o ríspido linguajar jamais irá se expressar em ciranda à beira mar, cantada à luz do luar, linda, em rimas preciosas.

Profundas crenças divinas na tal comédia da vida, nos bastidores a tragédia espera a vez e a hora para poder roubar a cena, e com toda petulância disfarçada de elegância, ela toda poderosa, caprichada na arrogância, pelos cantos, pelo meio, exerce a sua vingança e mostra então ao que veio. Mas a tragédia é volátil e a comédia perdura!

Tirânicas consequências, irracionais e transitórias, titânicas atitudes que contradizem os tresloucados sentimentos, que na carícia dos espinhos e nas arestas das pétalas, sugam o néctar das flores e se embriagam de aroma.

Para sempre é muito tempo e um tanto quanto inadequado, mas o tempo enferruja a juventude e nos torna resistentes às intempéries da vida, às avalanches de gelo, aos vulcões da incompreensão, aos tornados do exagero, aos furacões do desgosto, à esperança derradeira, e as águas das tempestades, que correm e morrem no esgoto dessa vida passageira.

Os poetas não são divinos, a poesia não é sagrada, e a lágrima do poeta não é doce, é salgada, eles não guardam segredos, eles não são profetas, tampouco são astronautas, e disfarçam os seus medos fingindo-se enluarados, mas nem por isso devemos elegê-los culpados, pois, todavia, no entanto, também derramam o pranto pelo verso derramado.

O vento sopra o poema na coreografia da dança, a poesia foi a armadilha que capturou os deuses selvagens, sedentos de vingança. O coro dos insatisfeitos entoa o seu madrigal, entre virtudes e defeitos, do radicalismo moral, enraigado no solo do preceito social, que veio da gaia ciência de um trovador medieval.

#poetaacdepaula    #acdepaulapoeta




 
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 07/06/2021
Alterado em 07/06/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras