AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
SELVAGEM SENTIMENTO
Na certeza da incerteza de um futuro programado, não pago pau pra tristeza nem pro sonho derramado, nos dentes da engrenagem desse tal cotidiano, no pé que cair eu chuto, não faço drama nem planos. Eu não sou inconsequente nem vivo ao Deus dará, mas encaro numa boa o que não posso mudar, só se vive no agora, não se fie em teoria dos que escondem a realidade nas asas da fantasia.

Nem esquerda e nem direita, nem o fiel da balança, observo na espreita o giro da contradança, nas voltas do vai da valsa quem espera alcança ou cansa. Semeador de palavras, coleciono ideais e faço dos versos, clavas, de rimas artesanais.

Se você não se controla e ganha menos do que gasta, nem preciso dizer muito, só meia palavra basta, nem vem dizer, é destino, a sorte me foi madrasta! Se levar algum esbarro não se altere por favor, se a sua esperança é de barro, vá devagar com o andor!

Não cometa desatinos, não semeie tempestade, a vida é um bumerangue e a volta vem, cedo ou tarde. Eu não sei se me engano ou se é fato simplesmente, mas o mundo anda estranho e as pessoas diferentes.

E pelos mares da vida o barco flutua solto, vai em busca de um futuro um tanto quanto obscuro e eu não vejo o cais do porto! Eu não sei como aplacar as dores da solidão, o selvagem sentimento que me invade o coração não é coisa de momento, é uma planta de raiz, tatuada no meu peito feito uma cicatriz.

Tento esconder a verdade nos versos de uma canção, ou nas dobras da saudade colorida de ilusão, eu não sei como explicar o que não tem explicação, nem as graves consequências do selvagem sentimento conhecido por paixão!

#poetaacdepaula  #acdepaulapoeta


 
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 21/04/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras