AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
GUARDIÕES DA TRADIÇÃO
GUARDIÕES DA TRADIÇÃO  
Guardiões da Tradição são seres cuja missão consiste em proteger ou salvaguardar outra coisa ou pessoa, assim como os guarda-costas.

Não podem nesse contexto serem comparados aos anjos da guarda pois que, de anjos não possuem nem o cheiro, nem cor, nem a aparência, e muito menos as intenções, e seus objetivos são tapar, camuflar, e desvirtuar a realidade.

Politicamente podemos dizer que a corrupção, a roubalheira, a maracutaia, e a má gestão do dinheiro público já virou tradição neste nosso tropical país.

A tal Mídia é o calcanhar de Aquiles dos políticos sempre bem intencionados que desfalcam de quando em quando o contingente dos personagens  da primeira parte da Divina Comédia de Dante.

O mais grave no entanto, é que esses famigerados Guardiões são regiamente remunerados com dinheiro público, aquela grana alta que os políticos usam e abusam como se dono  não tivesse.

E é assim que, com o dinheiro do contribuinte, aquele que sempre entra com a bunda que vai levar o pé, que um tal prefeito criou o seu batalhão de Guardiões da Tradição, valentes e arrogantes funcionários públicos cuja função é impedir o trabalho da imprensa nas unidades de saúde do município, o que para eles é o mesmo que, cortar o mal da divulgação da realidade pela raiz.

Entre as funções da alta patente dos Guardiões consta também a criação de facilidades para os fiéis correligionários ao acesso ao precário serviço de saúde publica, sem que seja preciso mofar na fila do sistema de regulação para cirurgias de varizes, vasectomias, (isso dito pelo próprio prefeito; “Em caso de urgência liga para a Marcia, liga para o Marquinhos ou liga para mim!))” bem como a criação,  coordenação e controle da escala dos leais soldados encarregados a criar obstáculos e impedir o trabalho da imprensa.

Como não é possível calar a Mídia os Guardiões da Tradição se empenham em dificultar o trabalho dos repórteres e jornalistas, atacando equipes de reportagens e intimidando cidadãos dispostos a conceder entrevistas cujo foco é o mau atendimento, até porque já está comprovado que onde há fumaça há fogo!  

AC de Paula é escritor, compositor e dramaturgo

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 04/09/2020
Alterado em 04/09/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras