AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
HISTÓRIAS DE MIM
HISTÓRIAS DE MIM

Eu nasci em São Paulo Capital na Praça da Árvore a 300m da atual estação do metrô e fui criado na periferia da Freguesia do Ó

Me lembro da chuva de prata no Vale do Anhangabaú e dos pedacinhos de  papel laminado  caindo do céu na comemoração do IV Centenário da cidade, e do meu Timão sendo campeão, o que só aconteceria 23 longos  anos depois

Ouvi o Brasil ser campeão do mundo em 1958,  num radinho de pilha enquanto vendia laranjas na feira livre da Rua Conselheiro Furtado no Bairro da Liberdade.

Com 15 anos eu tomava conta de uma loja que minha mãe abriu na Avenida Itaberaba ., e jogava na ponta esquerda do time da minha vila Não era um craque da bola mas nunca fui
um perna de pau.

Em 1967 me formei em química industrial e abri uma empresa de perfumes e cosméticos.

Em 1970 perdi tudo pois a firma ficava em uma região que foi totalmente alagada.

Depois disso aprendi a não fazer muitos planos e tenho pressa em fazer tudo a que me proponho, pois ontem ainda não era hoje e agora já é quase amanhã.

Fui vendedor viajante de embalagem de papel, (sacos, e bobinas), vendi curso de inglês, comprava livros no atacado e vendia no varejo,

Estudei paisagismo fiz alguns jardins e plantei muito gramado, vendi mudas de flores na feira.

Fui vendedor de livros jurídicos na Editora Saraiva onde fui campeão de venda por três meses consecutivos e ganhei certificados, cartões de prata e um diploma e o troféu da ADVB.

Fui angariador, avaliador e corretor de imóveis.

Em 1978 tive minha primeira música gravada, era o tempo do vinil e da fita K7 e a música teve mais de 200mil cópias vendidas, e mais de 15 regravações.

Em 1981 tive a terceira música gravada que fez parte da trilha de um filme estrelado pela cantora Rosemary e por John Hébert e também ganhou disco de ouro.

Tive músicas tocadas em todas as estações de rádio e em todos os programas musicais de tv da época

Já fiz , disputei e nunca ganhei ,samba enredo para a Vai Vai e Nenê de Vila Matilde. Já cantei na quadra da Peruche.

Me formei em Direito em 1980, fui gerente de vendas e advogado em alguns escritórios imobiliários.

No ano de 1987 gravei duas músicas com o cantor Jair Rodrigues.

Tenho poucos amigos e amizades de 15 , 20, 30, e de mais de 40 anos.

Gosto de rabiscar versos e escrever letras de música.

Desde 2006 trabalho em meu próprio escritório. Fiz pós de Direito Imobiliário na FMU.

Sou compositor mesmo sem ser músico, e não tenho rótulo, já fiz samba, valsa, sambarock, toada, canção, tango, ciranda, forró, sertanejo, bolero e frevo.

Fui classificado e já venci  alguns concursos literários e festivais de MPB.

Já fui jurado em concurso de poesias.

Tenho como parceiros grandes compositores e interpretes de MPB.

Já lancei livros na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, e tenho 7 livros publicados.

Faço palestras sobre literatura, música e poesia para educadores e crianças.

Meu projeto recente é a estreia das minhas peças A DIVINA PANACEIA -CURA DE TODOS OS MALES e A DAMA DE AZUL.

Faço curso de escritor no CLIPE 2020 na  CASA DAS ROSAS,.

Tenho artigos publicados na Coluna Opinião do Jornal O Pergaminho, de Formiga MG.

Durante a quarentena não tive tempo para morrer de tédio, fiz cursos,  participei de saraus de poesia, e fiz  audiências e fui jurado de festival de MPB online.

Sou teimoso (dizem), um pé no saco como todo leonino que se preze, não tenho paciência com gente que pensa a zero por hora.

Meu mantra é alcançar o que eu quero sem ofuscar ou prejudicar quem quer que seja.

Tenho 4 filhos, 9 netos, 3 bisnetos, 3 enteados.

Não gosto de frio, adoro praia, e sou meio da pá virada, se mandar calar eu berro.

Nunca me imaginei ter 50 anos e já emplaquei 73.

Já fui assaltado 4 vezes a mão armada, a primeira delas na cidade maravilhosa, em todas as vezes recuperei o carro, de todas as vezes  fisicamente só levei um pisão no dedão do pé.

Eu ando só mas não ando sozinho,se é que me entendem..

Não tenho nenhum osso quebrado, os dentes são os que vieram de fabrica, sou titular no time da Tia Betes e da Hiper Tensão.

Em 2014 passei por uma intervenção cirúrgica no coração, uma semana depois estava no Parque São Jorge defendendo minha música no Festival Canto Por Ti Corinthians.

Nunca fiz análise, não tenho traumas de infância, tive uns dois anos de depressão, mas reagi, acordei e voltei a luta enfrentando meus dragões.

Não fecho com a injustiça!

Torço para o Timão desde quando ele era chamado de FAZ-ME RIR,  quando a zoeira era grande e a gente não tinha Estádio, nosso endereço era Marginal sem número,  não tínhamos Libertadores e nem Mundial e mandavamos  jogos no Pacaembú.

Me chamam por Antônio, Tony, Tonho, ToTô, Tônico, Carlos, Carlinhos, Carlão, Carlito,Charles, Antonio Carlos e AC.

Este sou eu segundo eu mesmo.

AC De Paula
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 24/08/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras