AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
SEM CARONA PRO CORONA
                       SEM CARONA PRO CORONA  (AC de Paula SP)
A pandemia literalmente paralisou o mundo todo, mas o tempo não para, o novo normal é uma realidade da qual não podemos fugir, não adianta enfiar a cabeça no buraco feito um avestruz e fingir que nada está acontecendo.

O mundo moderno não é lugar para Polyannas e nem um maravilhoso reino de Óz para as eventuais Alices de plantão. O tal corona vírus é mais um dragão sanguinolento que temos que enfrentar, ou melhor seria dizer tentar evitar?

Parece samba do crioulo doido, carnaval em Maio ou Julho, good bye Fevereiro! Festa de virada do ano só depois do ano já virado (do avesso?), eventos tradicionais como Formula 1, Olimpíadas, Festa de Peão de Barretos, Festa de São João no nordeste brasileiro, festivais musicais pelo Brasil  e pelo mundo adiados sem previsão.

Jamais passou pela cabeça de quem quer que seja que uma situação dessas pudesse acontecer.  A gente está acostumado a projetar e fazer planos com a certeza de que não existe imprevisibilidade, somos os donos da situação sempre no controle. Ledo engano.

E no meio deste caos surge um ilustre visitante, o tal Neowise que só dará o ar das graças de novo daqui a 6800 anos. Eu torci bastante para que o corona vírus pegasse uma carona na cauda do tal cometa. Mas as coisas são como são e não como gostaríamos que fossem, o cometa passou e o corona ficou!

A ameaça invisível continua por ai sempre pronta para cravar suas garras ao menor descuido dos seres humanos. O perigo mortal que não se vê, quando se faz notar faz sofrer e pode matar, mas viver sempre foi correr perigo e agora somos apenas mais um alvo.

AC de Paula é escritor e dramaturgo

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 03/08/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras