AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
DEPOIS DO AMANHÃ!
DEPOIS DO AMANHÃ!  
Nas agruras desse deserto que nos impôs a pandemia, quando este caos passar e o sol de um novo dia rasgar as nuvens de chumbo desse estranho temporal e dourar em um oásis, das tamareiras os frutos, alguém que talvez do hoje, tenha uma vaga lembrança, colherá  a esperança semeada em solo bruto.

E terá valido a pena não desistir de sonhar mas  aprender a viver de novo será preciso, não reprimir o desejo, salivar fogosos beijos sentir o nó de um abraço, tirar o pó da garganta, cantar amores, luares, nos botecos e  esquinas, nas  quebradas do planeta sorrisos limpos na cara, máscaras na gaveta, crer que o cara lá de cima que é o rei da virtude vai vigiar  pari passu  os sonhos da juventude que terá um pé atrás e minhocas na cabeça, só em pensar que um dia tudo de novo aconteça, e de repente,  do nada, de novo o mundo anoiteça!

Reuniões cara à cara, não só virtuais encontros, e por aqueles que se foram ainda irá rolar o pranto, a bola vai rolar no gramado, olha o grito da galera craque com fome de bola faz a rede balançar, o samba na avenida, tristeza vira fumaça pra mostrar que nessa vida quase tudo um dia passa, pra esquecer as agruras da fila do desemprego, todos sabem que na vida, pra tudo se dá um jeito, reza forte e promessas pra Bom Jesus dos Boletos!

No dia depois do amanhã será tudo diferente? Não vai ter o transito engarrafado, desabrigados nas ruas, preconceito e intolerância, marmanjo em banco de idoso, carro em cima da faixa, gente que não tem vergonha e ontem também não tinha, gente que não consegue jamais, pensar fora da caixinha, nem quase tudo são flores, e a vida seguirá  seu rumo.  

Reaprender a amar, reaprender a sorrir, superar os obstáculos e se fortalecer preparando-se sempre para enfrentar o inesperado. Olhar mais para si mesmo para aprender a olhar para o próximo. Fazer o bem sem olhar a quem, ser solidário sem precisar fazer disso uma postagem midiática nas redes sociais.
Tentar errar menos na escolha dos seus representantes e aprender a ver a realidade sem utópicos devaneios.
E lá vai o trem no trilho, destino  Estação Futuro! Novo mundo, novos ares, e valeu ter semeado hoje a fé e a esperança para ser colhida no dia depois do amanhã!
AC DE PAULA
#acdepaulapoeta



AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 17/06/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras