AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
NA REAL
. NA REAL
Até há pouco tempo elas eram pessoas comuns praticamente invisíveis, embora exercessem as mesmas funções de agora, tinham o reconhecimento de poucos.

Hoje, pela  maioria dos que não são cegos a essa  cruel realidade, eles são considerados verdadeiros heróis exercendo sua missão de proteger e salvar vidas, expostos ao risco iminente.

Eles não são dotados de super poderes mas mesmo assim enfrentam o feroz inimigo armados de razão, desprendimento, dedicação, devoção e competência e muitos deles sequer são adequadamente remunerados.

Continuam eles a deixar seus entes queridos na proteção do isolamento social para cumprir a sua  missão em hospitais e demais serviços ligados a saúde,  limpeza, alguns nos balcões de atendimento ao público de serviços essenciais, como padarias, mercados, oficinas outros na segurança, no transporte, no abastecimento de combustíveis.

O perigo da contaminação é potencializado por   aqueles desprovidos de senso de realidade, muitos deles  influenciados  pelo comportamento de autoridades que priorizam muito mais os fatores econômicos deixando em segundo plano a questão da saúde da população fazendo pouco caso do necessário isolamento social e achando que o problema que já matou milhares de pessoas no mundo todo não passa de uma gripizinha.

É evidente que teremos recessão e desemprego, as dificuldades serão democráticas atingindo todos mas se houver um colapso no sistema de saúde até estes que hoje ignoram a necessidade  do  isolamento sofrerão as consequências, e talvez nem mesmo com dinheiro consigam uma vaga para tratamento.

Enquanto isso o Minto continua sua insana cruzada de descrédito das mídias, de tudo e de todos que não rezam pela sua cartilha nada suave da incoerência.

Entidades do terceiro setor se mobilizam em apoio aos menos favorecidos tentando amenizar os danos.
O Minto no Palanque da Ignorância  se preocupa evidentemente com os efeitos que a pandemia possa causar na sua campanha de reeleição.

As autoridades e a classe política por sua vez não demonstram grandes preocupações afinal não vão perder o emprego e nem terão redução de salários.

Somos todos iguais na letra da lei  mas na  real, a desigualdade continua.

AC de Paula
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 15/04/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras