AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
ENQUANTO UNS CHORAM...
ENQUANTO UNS CHORAM...
E as teorias mais diversas sobre o COVID 19 proliferam pelas redes sociais: "castigo divino" "vírus criado pela China com o objetivo de desestabilizar a economia mundial" "cumprimento de uma profecia" "aí tem o dedos USA com certeza" "estava descrito em detalhes em um livro que não sei o nome que
foi escrito por não sei quem"!
De repente aquele ato corriqueiro de lavar bem as mãos e desinfetar com álcool gel, e não tossir ou espirrar quando se visita um recém nascido em uma maternidade, quem diria virou, para usarmos um dito  antigo aqui deste nosso tropical país, a salvação da lavoura, termo já em desuso em tempos de "agro é tudo".
Vejo alguns agitando a bandeira do estado de calamidade que autoriza o governo gastar com a saúde  além do orçamento sem incorrer no crime de (in)responsabilidade fiscal, bem como fazer as compras necessárias em regime de urgência sem licitação. Louvável a ideia de garantir mais recursos para enfrentar a pandemia. No entanto eu tenho cá uma pulga atrás da orelha pois pelo que eu saiba a lei de Gerson não foi revogada. Teremos uma brecha para algo que acontece muito aqui por essas paragens, tem gente que gosta de levar vantagem em tudo, certo? Com certeza a engenhosidade que movimenta a máquina viciada da maracutaia e da corrupção vai entrar em ação pois nem todos são solidários apenas ao quase caos instaurado pelo vírus. Enquanto alguns choram as agruras impostas pelo corona vírus, outros vendem álcool gel!
AC de Paula
poeta e compositor
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 18/03/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras