AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
REALIDADE
REALIDADE
As reações em relação à pandemia são de nuances diversas, alguns sem a mínima noção do perigo teimam em ignorar o protocolo de prevenção de  contágio em proporção geométrica dos efeitos causados pelo vírus. E assim fazem letra morta das determinações do ministério da saúde e inclusive, se aglomeram em locais públicos, fazendo manifestações que reivindicam a perpetração de atos contrários aos princípios constitucionais, e além de não se preocuparem em preservar o alicerce democrático pouco se importam com a sua  própria integridade física.
Julgarão talvez que se encontram acima do bem e do mal, que são seres especiais imunes aos males que afligem os seres comuns? Na atual conjuntura dos mirabolantes absurdos que povoam a Terra plana serão eles Jedais que conseguem se proteger apenas com o sabre de néon da própria ignorância?
Outros no entanto, se transformam em verdadeiros arautos virtuais do novo apocalipse, e promovem a viralização  de um fim trágico e próximo, muito além da realidade. Alguns outros juram que tudo não passa de uma orquestração muito bem feita que tem por única finalidade desestabilizar o poderio econômico de algumas potencias mundiais, que estariam promovendo o caos  presenteando a humanidade com um grande problema para posteriormente lucrar vendendo a solução.
Alguns felizmente agem de forma sensata sem negligenciar os cuidados necessários e sem espalharem discursos alarmantes. O fato é que não dá para brincar de não sei de nada e ignorar que tem gente morrendo pelo mundo afora e também por aqui nas plagas tupiniquins.
Vai haver com certeza um abalo na economia, empresas serão obrigadas a manter funcionários em casa e claro deverão manter o pagamento dos salários, mas é um princípio básico que diz que do couro sai a correia, se o funcionário não tiver condições de produzir logo o patrão não terá como pagá-lo. Por outro lado aqueles trabalhadores que continuarem a trabalhar, além do ambiente de trabalho vão enfrentar os riscos no transporte público por exemplo, e poderão sim serem contaminados.
Tudo e todos serão afetados de uma forma ou outra, devemos torcer para que as pesquisas que estão sendo feitas surtam efeito e nos próximos sessenta dias talvez o vírus possa ser combatido de forma eficaz, assim como outros surgidos há pouco tempo, e que também trouxeram temor e pânico.
AC de Paula
Poeta e compositor
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 17/03/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras