AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
COMO CANTOU CAETANO
COMO CANTOU CAETANO
O brasileiro é acima de tudo um fanfarrão, é conhecida a sua habilidade de utilizar da melhor forma o limão da vida nossa de cada dia. No entanto há de se ponderar que tudo tem limite e que brincadeira as vezes é coisa muito séria. Não vou nem questionar a brasilidade daquele que nos guia mas é preciso não esquecer que o atual  corona teve origem nas plagas chinesas, coincidência enorme já que tudo que se consome no mundo é produzido por lá. Aí o sujeito aqui em terra tupiniquim  é dispensado do trabalho para evitar aglomerações e conter assim a propagação de contágio do vírus corona, e o que ele faz? Lota as praias como se não houvesse amanhã, e pra muitos não haverá mesmo. Claro que independente do vírus,  para  muita gente não haverá mesmo amanhã. Mas a verdade é que o buraco é mais embaixo ou mais acima como queiram, e não importa a sua fé o seu clube de coração, a sua paixão e coloração partidária, o seu status sócio financeiro, o vírus se instala democraticanente.
Ele não se combate com água benta, com passe no terreiro, ou orações, todas essas alternativas podem no máximo eventualmente dar um pouco mais de serenidade para enfrentar a realidade do problema. E como já cantou Caetano "é preciso estar atento e forte;"
AC de Paula
Poeta e compositor..
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 17/03/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras