AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
VIDA QUE SEGUE
VIDA QUE SEGUE
No país das maravilhas um soldadinho de chumbo dominava e era idolatrado por uma legião de robôs avariados, tal qual como outrora, por muitos anos, um amestrador de androides comandara o espetáculo de corrupção e desmandos.

He-man era o dono da força, o peão da picareta, a língua não tinha osso, o desemprego era colosso e Ele tinha a caneta! Na rota dos desatinos, leste, oeste, norte e sul, o Diabo vestia Prada e a Morte vestia azul!

E era até desconcertante ver-se ali tal governante de arminha e parabelo ensaiar caras e bocas, ofender minos e minas, as minorias e monas, jornalistas, quilobombolas, como se esses devessem viver em um mundo paralelo.

Pelas barbas do profeta e as pirâmides do Egito, Mickey sem papas na língua, vendo a esperança à míngua e os súditos em conflito disse: “Uma coisa é certa, um dia ainda o Pateta acaba virando mito, será destino ou sina, não vejo luz no caminho, apenas vejo lá em cima, de chumbo um soldadinho!

O barco seguia sem rota definida, alguns diriam à deriva, canteiros de margaridas choravam aos trancos e barrancos, e os absurdos eram tantos e o tempo era veloz, quem matou a sempre-viva, que fim levou o feroz?

A verdade é que tanto o soldadinho de chumbo como o amestrador de androides tinham fantasmas guardados no armário dos seus porões.Enquanto isso nas malhas da intriga das tais redes sociais legionários radicais, beirando a insanidade, dando asas à paixão tresloucada, e às opiniões repletas de um imenso vazio cuja lucidez, quando havia, era apenas o átomo de um grão de areia no deserto, protagonizavam ridículas batalhas virtuais.

E os diálogos eram cômicos, rotos, mal trajados, ofensivos, desgastantes, vulgares, preconceituosos, prepotentes, arrogantes, “ptralha detectado” , “seu minion ignorante”, “seu vermelho comunista”, “seu facista homofóbico” , na verdade a ignorância e a falta de educação social, moral e cívica, era o elo entre os que inutilmente se digladiavam e com certeza se achavam os melhores cientistas políticos do universo.

Aliás nas redes sociais todo mundo era especialista e tinha algo pra ensinar, desde como pregar um botão até construir uma nave feita de garrafas pets recicladas que atingiria uma velocidade de 500mil nós cósmicos e poderia chegar a Marte, Saturno, ou ancorar em qualquer lugar da Terra plana.

Todo político ou candidato quando não estava no pódio do poder jurava saber exatamente qual era a solução para resolver os problemas que afligiam o país das maravilhas!

E assim a vida seguia, a banda tocava, o povo sofria, chupava cana e assoviava já que ninguém é de ferro!
AC De Paula
poeta e compositor
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 11/03/2020
Alterado em 11/03/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras