AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
PARA O BEM DE TODOS
PARA O BEM DE TODOS!  
Então vai ser assim, vamos dissolver o congresso e extinguir as instituições, de quebra podemos também acabar com os meios de comunicação que não estão alinhados ao nosso discurso.
- Mas assim como o povo vai ficar sabendo o que acontece?
- Pra que? O conhecimento das informações atrapalha o pensamento geral e acabam gerando problemas.
-   Mas as noticias divulgadas pela impressa amiga podem ser fakenews.
- Isso não vem ao caso, qualquer mentira oficial vai virar verdade!
- Mas e a justiça como vai ser feita ?
- Ué vivem dizendo que ela não funciona mesmo, então nem vai fazer falta
- Mas e os pobres, a parte mais fraca vai se defender como?
- Não vão precisar se defender! Pra zelar por seus interesses e resolver problemas crônicos de desigualdade e pobreza basta a palavra do governante, basta dizer que está fazendo tudo isso e que toda essa transformação é para proteger os pobres, desvalidos, oprimidos, e menos favorecidos pela sorte! Aliás esse sempre foi o discurso de todo governante, nesse ponto não vai mudar nada!
- Mas nossos direitos vão ficar confusos!
- Ora, os direitos serão aqueles que o governante disser, se é que vai dizer que existem!
- Mas isso é um absurdo, se um dia qualquer,  o governante acordar com caspa na unha e simplesmente resolver que o que ele disse que valia agora não vale mais, tudo bem?
- Sim, com certeza!
- Mas isso é ditadura!!
- Para com esse argumento esquerdopata!
- Mas eu não sou de esquerda e nem de direita, não tenho políticos, partidos, e nem bandidos de estimação. Tenho plena convicção que qualquer governo de mão única que concentra na mão do governante todos os poderes é ditadura!
- Mas as instituições podres precisam ser exterminadas a qualquer custo, corre pras ruas defender essa causa!
- Olha esse filme em 50 tons de cinza chumbo eu já assisti e não gostei, não vale a pena ver de novo!
- Você vai estranhar um pouco, depois acostuma!
- E o que o governo pensa em fazer com quem pensar diferente?Como vocês pensam em botar o barco Brasil de novo no rumo e sair da rota de colisão, não haverá mais desigualdade isso aqui vai virar um paraíso?
- Você precisa entender que as mudanças serão para o bem de todos!
- Mas cara pálida, quem são "todos"?
- Os  que estão do nosso lado é claro!

AC de Paula poeta e compositor
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 26/02/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras