AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
MANIFESTO!
MANIFESTO
Poetas não são sagrados nem secretos, todo poema é um manifesto, a lua ilumina a noite vazia, sob a estrela guia lá no breu das nuvens um anjo rebelde dedilha sua lira e nem se admira com tanto deslumbre.

Não existe mistério além do horizonte, quem souber me conte se errado eu estou, o hoje é o tempo entre o amanhã e o ontem, futuro e passado que se concretizou.

Palavras ao vento não movem moinhos, não causam efeitos nem cantam paixões, não levam as aves de volta aos ninhos nem curam as dores de alguns corações.

Desertos são feitos de grãos de areia quem planta e semeia precisa colher, o amor é o sol que brilha e clareia, sem sangue nas veias não dá pra viver.

Com ardor e fé seguem os peregrinos pelos caminhos em busca de luz, unidos no amor, meninos, meninas, a paixão é fogo que queima e seduz.

Quem pensa que a morte é o fim do caminho, não sabe da missa o terço sequer, pois tudo começa depois que termina, não tem volta por cima, replay, nem colher!

Nem tudo na vida é realidade, mistério, saudade, nem verso nem prosa, viver é uma arte e a bem da verdade, a gente se afoga em mares de rosa!

AC de Paula   #poetaaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 07/02/2020
Alterado em 07/02/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras