AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
BOZÔ VIU A UVA!
E viva a democracia, pois hoje eu posso jogar palavras ao vento, atirar milho aos pombos, andar sem ter tanta pressa, cumprir aquela promessa e até rir dos meus próprios tombos! Posso catar conchinhas na areia e sentir o perfume das flores, acreditar no quase impossível e arriscar na mega-sena, comer um pastel de feira e não valorizar as minhas dores! Hoje eu posso sorrir ao falar bom dia e não temer dizer "te amo!", chorar se bater saudade não levar tudo à ferro e fogo cumprir as regras do jogo e jamais faltar com a verdade! Visualizar o sucesso, tomar um café expresso e não se estressar à toa nem guardar ressentimentos, evitar enfrentamentos e jamais virar a canoa!
Posso valorizar o presente, não lamentar o passado e nem o que o vento levou, não colecionar contratempos e viver cada momento que Ele nos reservou!  Se somos todos iguais ninguém viu e ninguém sabe e a carapuça não cabe na cabeça de ninguém! No tropical panorama comedia ou tragidrama é o sucesso em cartaz no tal do circo Brasil. E se articula de novo, e vai se jogando areia no olho do pobre povo, e a gente no picadeiro e o chefe  se mira no espelho e curte a possibilidade de tudo acabar em nada! . – Hoje tem marmelada? Lorotas, risos e bocas, pura conversa fiada, nós temos nariz vermelho, e ele quer reeleição. Mas se erguem da justiça a clava torta, cega e rota, talvez não haja nem gota do oceano necessário para lavar tanta sujeira que impera nos dentes da máquina do sistema.
Parece até brincadeira, não temos peito de aço, temos nariz de palhaço e ouvidos tal qual lixeiras para ouvir tantas besteiras, articulações e ardis! As  aparências não enganam e é sempre mais do mesmo, isso é fato consumado e a esperança não nos redime, e pau na cuca do prejudicado! Membros da família real parece que competem entre si pra ver quem fala mais besteira, “os livros hoje em dia, como regra é um amontoado...muita coisa escrita...”.  Vamos então abolir as letras, as palavras e deixar tudo  apenas com gravura, Bozô viu a uva e aprendeu a ler na cartilha Caminho Suave, eu também, mas nunca escrevi ou falei os livros...é um amontoado! Pra ele livro bom é aquele que não tem outra coisa escrita além da letra do Hino Nacional.
Um dos honoráveis filhos do insólito clã diz que Dilma e Lula, por quem nunca morri de amores, “podem ter transferido tecnologia nuclear ao Irã”. A liberdade de expressão permite a qualquer um que não seja mudo berrar aos quatro ventos o que lhe venha à ponta da língua como verdadeiro arauto real, ainda que depois eventualmente se comprove a inverdade da afirmação. Mistérios da curva reta, e assim acontecem as coisas lá pros lados da terra plana onde os peixes que são bichos inteligentes fogem assim como o diabo foge da cruz, das manchas de óleo que ninguém descobriu de onde vem, e onde não saber de nada é coisa comum, por isso ninguém sabe quem matou o Celso Daniel, a Marielle, e nem por onde anda o Queiroz!  Será que aquele repórter já perguntou para a senhora mãe dele?

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 10/01/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras