AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
O OBSERVADOR
Confortavelmente instalado no terceiro galho da árvore que ficava à esquerda de quem da casa olhava para o jardim a sua visão panorâmica era privilegiada. Ao olhar de seres comuns, com certeza muita coisa passaria despercebida, não para ele, que por isso fora escolhido para a nobre missão.

Na qualidade de Observador havia anos que ele fazia anotações, cruzava dados e gráficos que ajudaram os Captadores a aperfeiçoarem seus métodos. O Observador era responsável pelo controle dos níveis de intensidade dos reservatórios. À noite, na entrada principal brilhava um facho de luz que alguém desavisado julgaria ser um estranho portal, do lado esquerdo de quem do jardim olhava para a casa as janelas mostravam uma luz tênue, as janelas do piso superior ainda eram trevas.

Ele sabia que demoraria bastante até que a casa brilhasse inteira como uma grande fogueira. No princípio os Captadores atraiam muito mais pessoas mas sem nenhum critério ou requisitos prévios. Graças ao Observador constataram que quantidade não era o importante, descobriram que as pessoas amargas, tristes, sombrias, sem amor próprio, carentes e sem entusiasmo não serviam aos seus propósitos embora fossem a maioria e portanto mais fáceis de serem capturadas.

Concluíram que só as pessoas felizes os fariam alcançar o seu objetivo, mas pessoas felizes eram raridade, cada vez mais difíceis de serem encontradas. Por isso transformar felicidade em energia propulsora suficiente capaz de levar a grande nave de volta ao lar era uma realidade ainda distante. O processo de extração para criação de energia propulsora havia sido improvisado pois a Nave Interestelar Recreativa não contava com equipamentos emergenciais de ponta para sanar problemas daquele tipo.

O procedimento era um tanto rudimentar, na verdade tratava-se de uma grande máquina de moer gente. Os humanos eram submetidos ao banho purificador na piscina cheia com um quarto de água e três quartos de amaciante, o objetivo era não danificar as lâminas e as engrenagens do grande liquidificador.

O problema da sujeira vermelha provocada pelos humanos foi sanado pela equipe dos Sugadores que drenavam todo o sangue quer era condensado e depois armazenado em vaporizadores em temperatura ambiente, podiam assim criar uma energia limpa.

Mas o observador sabia que saber esperar é uma virtude e continuaria ali por quantos séculos fossem necessários farejando e atento aos acontecimentos com a visão de 360 graus do seu único olho azul de brilho intenso.

AC de Paula
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 21/11/2019
Alterado em 22/11/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras