AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
O BOM FILHO O CALDO ENTORNA
O BOM FILHO O CALDO ENTORNA!
Tal pai tal filho,  ficou comprovado de forma explícita que ambos  falam a primeira bobagem que lhes vem à cabeça, depois  ou se retratam ou acusam a mídia de distorcer o que foi dito, o pronunciamento de Eduardo Bolsonaro vai se somar aos muitos absurdos perpetrados por papai Messias, que como sabemos foi escolhido na qualidade de  menos ruim e  seus eleitores votaram no então candidato considerado “o menos pior” pensando que “pior do que está não vai ficar”, e outros ainda talvez, certos de que estava se cumprindo uma profecia bíblica e que o referido Messias então candidato, era o próprio “Messias o Líder” que seria o “Salvador do Mundo” (Daniel 9:25; 1 João 4:14), também conhecido nesse tropical país como “O Salvador da Pátria”.

Aliás por medida de justiça é bom relembrar que a esquerda também pensa a mesma coisa sobre o seu carismático e emblemático líder a quem idolatram e queimam seus incensos, e parece que só não lançaram uma campanha para sua candidatura à canonização pelo simples motivo que o mesmo não se encaixa na principal condição especificada para que este santo homem se torne oficialmente um santo: Ele está vivo! Alguns fanáticos radicais seriam até capaz de pensar “mas isso se dá um jeito, vale tudo pela causa!”

Mas como diziam os antigos, voltemos à vaca fria antes que ela vá pro brejo, o infeliz incidente dessa declaração clamorosa e vergonhosa, ainda mais partindo de um político que foi democraticamente eleito, e aliás com uma incomparável quantidade de votos, só demonstra e comprova que o controle emocional, o preparo, e o traquejo político tanto do papai quanto do filhinho não se coaduna com o comportamento esperado por quem exerce cargo público, e a bancada da bala “é tiro, porrada e bomba”.

Falta fineza, falta bom senso, falta jogo de cintura que se evidenciou quando papai foi questionado por um repórter sobre o assunto e respondeu asperamente como de costume; “não sei, pergunte pra ele”. “ quem falou foi ele e não eu , talkey?”  Mais tarde já um pouco comedido papai em uma entrevista exclusiva tornou a reclamar da repercussão da fala da família real: “qualquer palavra vira um tsunami”, a explícita idolatria e apologia à ditadura militar é fato inconteste.

Infelizmente para a real família o vídeo com a fala do leãozinho do papai, repercutiu e viralizou de imediato sem tempo para que se arquitetasse argumentos e artimanhas que  transferissem a responsabilidade pela declaração, à manipulação, e maldade explícita da mídia para com o Rei e para com o sucesso do seu governo. O Rei não gosta da imprensa, ou melhor, não daquela que o questiona querendo  esclarecer  ou evidenciar a verdade dos fatos.

Tem gente que acha bonito ser feio, deve ser o caso do leãozinho que felizmente para felicidade geral da nação, apesar do seus alegados atributos desistiu da ideia de jerico de ser embaixador, e muita gente imaginou que ele tivesse encontrado o juízo.  

Depois de hoje com toda a sua alegada capacidade acho que nem no Méqui ele conseguiria uma vaguinha para fritar hambúrguer. Se não fosse Caetano um artista adorado pela esquerda, certamente papai Rei Leão cantaria pra consolar o  filhinho: “gosto muito de você leãozinho...”  E como diria a hiena Hardy para Lippy o Leão da Montanha;  “oh vida, oh céu, oh dia, oh azar, eu disse Lippy  que não ia dar certo”!
AC de Paula
poeta e compositor



AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 01/11/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras