AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
SÃO PAULO DE PIRATININGA
SÃO PAULO DE PIRATININGA
Nasci com muito orgulho na cidade de pedra e aço de um tropical país, onde as belezas são tantas, e tantas são também as mazelas, os sonhos e as quimeras Uma metrópole que é o cavalo de aço que puxa o trem da economia, e que um dia foi a terra da garoa,  está entre as cidades mais populosas do mundo  e concentra o maior número de pessoas por metro quadrado.,  grande parte originária de outros estados, outras cidades e de outros países Cidade que tem Capão, Pirituba, São Matheus, Freguesia, Brasilândia, Campo Limpo, Itaquera, e outras tantas periferias e suas cores, suas dores, flores,  violências, tristezas e  alegrias, onde as pessoas ouvem samba, Racionais, sertanejo, funk, reggae , MPB, frevo, xote, baião, poprock, sofrência, samba rock, pagode e rock and roll, um verdadeiro caldeirão musical e na minha humilde opinião toda música feita aqui é música popular brasileira. Cidade que tem uma diversidade de gênero de crenças e cultos, onde muitos batem cabeça no terreiro mas não deixam de ir a missa aos domingos um sincretismo que muita gente não entende. Tem passeios no Ibirapuera, Villalobos, e Guarapiranga, a mais paulista das avenidas fechada para os carros e coletivos  onde as pessoas que desfilam por essa passarela domingueira de lazer só correm por vontade própria, e o movimento, os motivos e os trajes  contrastam com aqueles que enfeitam a paisagem durante a semana. Cidade em que as pessoas nem ligam pra zoeira por pedirem "um pastéis e dois chopp". Cidade de finos restaurantes, sanduíche de mortadela no Mercadão, e do tradicional pastel de feira. Barzinhos da Vila Madalena, muita gente, muita breja e muito som,  CTN, saraus literários, feiras do rolo, feiras culturais, a famosa 25 Street, e uma esquina cantada em prosa e verso.
Cidade que tem um clube capaz de colocar 30 mil torcedores do outro lado do mundo numa final de campeonato mundial gritando "Aqui tem um bando de louco...,!" Nasci na cidade cujo pavilhão tem treze listras pretas e brancas, São Paulo de Piratininga!, mas pode chamar de SAMPA !
AC De Paula
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 30/10/2019
Alterado em 30/10/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras