AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
TALKEY?
TALKEY ?
Como já postei aqui algumas vezes eu reitero que nunca votei no salvador da pátria, e isso não é por ter ele vindo do nordeste, ou por ser oriundo da classe trabalhadora cada vez mais sem condições de trabalho, mas simplesmente porque não acho que alguns poucos acertos possam passar a borracha do esquecimento em malfeitos e maracutaias perpetradas.
Já declarei também que não votei no ele não, quando ele se tornou opção, e para alguns, a única opção. Levei porrada de partidários esquerdistas, levei porrada de partidários direitistas, todos com um posicionamento radical isento de motivo outro que não a paixão tresloucada pelo partido ou pelos homens que os representam.
Obviamente postei mais sobre o salvador da pátria pois que afinal foram quase duas décadas em que muita água passou embaixo da ponte. Da mesma forma que me espantava com atos, fatos e atitudes protagonizados pelo salvador da pátria, em um tempo recorde de governo, ou melhor, de desgoverno do ele não, o seu infeliz posicionamento sobre questões e assuntos de crucial importância para a população em geral me causa espanto!
Nunca ninguém governou para os pobres que continuam cada vez mais pobres, enquanto os ricos continuam obviamente cada vez mais ricos. É o famoso cada um cada um, cada político no seu quadrado e a gente que cuide do nosso redondo.
Um se notabilizou pelo fato de não ouvir, não ver, e não saber absolutamente nada do que acontecia. Outro por dizer e fazer barbaridades que até Deus duvida. Ele não faz política, é um revanchista querendo vingança contra todos e contra tudo, provavelmente até contra o Chico Barrigudo. “Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente.” (1999) Ele é a favor da ditadura, da tortura no pau de arara, idolatra torturador, mas  acha que, pra que torturar se pode matar? E não sei de onde ele tirou a ideia de que o povo pensa da mesma maneira. FECHAR O CONGRESSO “A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo (1999) OPOSIÇÃO
“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vou botar esses picaretas para correr do Acre. Já que gosta tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá” (2018) RELIGIÃO “Somos um país cristão. Não existe essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão. Vamos fazer o Brasil para as maiorias. As minorias têm que se curvar às maiorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem” (2017) MULHERES “Eu jamais ia estuprar você porque você não merece” (2003 e 2014) “Por isso o cara paga menos para a mulher (porque ela engravida)” (2014) GAYS “Para mim é a morte. Digo mais: prefiro que morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo” (2011) “O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um couro, ele muda o comportamento dele. Tá certo?” (2010) INDÍGENAS “Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens” (2008) AUXÍLIO-MORADIA “Como eu estava solteiro na época, esse dinheiro do auxílio-moradia eu usava para comer gente (2018).
Enfim cada cabeça uma sentença e a minha já está blindada contra as pedras das radicais divergências,  talkey?  AC de Paula #poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 14/10/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras