AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
ARTE TEATRAL
ARTE TEATRAL
Originário do grego, teatro é uma forma de arte, termo latino que pode ser identificado como habilidade ou atividade humana inerente as manifestações de comunicação, que podem ocorrer através de diversas e variadas formas de linguagens, onde os atores e atrizes, interpretam uma ação dramática alicerçada no texto elaborado por um dramaturgo especialmente com o objetivo de transportar para os palcos as ideias inseridas nesta obra. Podemos então concluir que um texto teatral só alcança o seu objetivo quando a peça é efetivamente encenada. A intenção, a ideia, o objetivo do dramaturgo, só se materializa através do trabalho dos atores e atrizes que emprestam seus talentos e recursos vocais, visuais, corporais e emocionais, tendo por objetivo transmitir a plateia, o conjunto cênico proposto pelo autor do texto teatral. A responsabilidade pela montagem de uma peça é supervisionada e dirigida por um diretor cênico ou diretor teatral, que decide a melhor maneira de conjugar o esforço coletivo da equipe de trabalho que envolve todos os aspectos da produção, assegurando a integridade e qualidade da encenação, coordenando o trabalho de todos os envolvidos e toma as decisões necessárias para a sua concretização.
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 10/10/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras