AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
BATENDO PALMAS
BATENDO PALMAS
Capitão do Mato era a autoridade máxima do país das maravilhas, ele era assim tipo "porrada e bomba" e achava que ordem dada tinha que ser ordem cumprida, parece que ele não assimilava muito bem que nem tudo é preto no branco, assim, o beje e o cinza não constavam da paleta da sua aquarela.

Ele estava acostumado a não ser contrariado, e tinha certezas duvidosas sobre os mais variados assuntos.

Atropelava os protocolos e regras como se fossem "letra morta" e olhava tudo pelo prisma convergente a sua própria opinião.

Mesmo assim era democraticamente idolatrado por muitos, e odiado por outros, tantos, afinal as razões do séquito de fanáticos partidários tinha razões que a própria razão desconhece.

Ele se fazia de desentendido e assim cometia desatinos e perpetrava a instituição de uma leva de  pacotes de maldades e outra cositas mais.

Achava que tudo era como ele queria que fosse,  tinha uma ideia e a levava  a público sem mais nem menos.
.
Ele até já havia esquecido, ou preferia não se lembrar, de que havia sido eleito na qualidade de "menos pior" .

Na cabeça dele, achava que tudo podia, inclusive nomear embaixador um escolhido que tinha como atributos o conhecimento do inglês e do espanhol, e alegava que era  o candidato perfeito, e único, até pelo fato de que  o dito cujo tinha, além do conhecimento dos  idiomas, a vivência adquirida em um intercâmbio estudantil.

Acreditem ou não, no país das maravilhas era assim que a banda estava tocando.

E tinha gente que batia palmas pra maluco dançar!

AC de Paula poeta e compositor
#poetaacdepaula.
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 17/07/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras