AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
MOVIMENTOS
MOVIMENTOS
Movimento verde amarelo, vermelho, ou rosa choque, focam no branco da paz porém nem tudo são flores.

E as ondas multicores invadem praia, asfalto, campo, e os desatinos são tantos e na pauta das reivindicações impera a diversidade e as  meretrizes de idade avançada do cenário político viram santos do pau oco.

E o povo vai pra rua, cada um no seu quadrado cuidando do seu redondo pois no dos outros é refresco.

E criam-se heróis e assemelhados, destemidos, corajosos, e, dizem, bem intencionados,e existe quem acredite em tanto papo furado de anjos caídos e com as asas chamuscadas.

Tanto discurso e nada muda, pois ninguém quer mudar nada se proveito não lhe trouxer,
falsidade, vaidade e vantagem, são da ganância o tripé.

Seguem  as marchas pelos direitos dos homens, gays e mulheres, do mico leão dourado, do pavão misterioso, dos negros e quilombolas, dos duendes e anões de jardins.

E a saga da classe média que luta pra não ser pobre num país onde há lugares sem saneamento básico, esgotos a céu aberto, e enfermos em corredores de hospitais, crianças sem escola e carentes de alimentação.

Um Brasil do qual os políticos ouvem falar mas não se importam em constatar a sua existência.  
AC de Paula
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 01/07/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras