AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
NÃO TENHO TEMPO
NÃO TENHO TEMPO
Desculpem não tenho mais tempo a perder dando murro em ponta de faca.

Não vou perder a paciência quando no estacionamento do mercado aguardo com o pisca alerta ligado um carro sair da vaga de idoso e um garoto que não deve ter trinta anos, recém chegado, me ignora e estaciona na dita cuja vaga, ah e sem cartão inclusive.

Não tenho mais tempo para postar, ler ou reagir a qualquer publicação de celerados e acalorados fanáticos torcedores de futebol, ou religiosos, nem extremistas pseudos cientistas políticos radicais que patrocinam guerrilhas ideológicas onde uns puxam as brasas pra suas sardinhas, e outros puxam as sardinhas para suas brasas.

Vou usar o tempo que me resta, e que já deve estar na prorrogação, para concluir meus projetos, pois ainda teimo em deles jamais desistir e a curtir as músicas de parceiros e amigos talentosos, que fazem música da boa mas que continuam infelizmente ignorados pela grande mídia.

Posso me dar ao direito de fazer o que gosto e quero. Tomar meu uísque e minha puro malte mesmo sabendo que a única bebida que presta e faz bem é água. Comer pão francês crocante estalando de carboidrato mesmo sabendo que é contra os preceitos da Tia Betes.

Afinal eu sou um privilegiado que quando criança ouvia Ray Charles, Elvis, Germano Mathias, Doris Monteiro, The Platters, Neil Sedaka, Jonny Mathis, Beatles, Rolling Stones, Jakson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Venâncio e Corumba, Nelson Gonçalves.

Depois vieram Ray Connif, Frank Purcell, Elis, Jair Rodrigues, Chico, Gil , Roberto e Erasmo, Caetano, Belchior.

Deve ser por isso que hoje não ouço rádio nem assisto programas "musicais" na televisão, que se empenham em poluir o senso estético e poético, e podem jogar as pedras, até ontem eu não sabia quem era Gabriel Diniz, e podem me chamar de desinformado.

O mundo vai nos ficando pequeno quando vamos perdendo pessoas amadas e amigos do peito.

Por isso não tenho mais tempo a perder com picuinhas, é preciso viver e fazer brilhar a esperança feito estrelas ou vagalumes.

Não tenho mais tempo a perder para acreditar no Papai Noel e nem em salvadores da pátria!
AC De Paula
#acdepaulapoeta
#acdepaulapoeta
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 28/05/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras