AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
O JARRO
O JARRO
Num lugar não tão distante perto de lugar nenhum, havia o povo, políticos, problemas, governo, corrupção, maracutaias, desigualdade social, construtoras que geravam empregos,, moviam a  máquina  econômica, distribuíam propinas, e ganhavam milhões.

Havia os veículos de comunicação a mídia necessária para todos e odiada e crucificada pela maioria.

Como sempre ocorre havia uma tal Rede que praticamente dominava o mercado, e alguns lhes atribuíam tudo de ruim que acontecia.

O pior é que fosse quem fosse o governo, sempre que a mídia apontava uma fumaça  mais cedo ou mais tarde aparecia o fogo.

A Rede quer derrubar o governo, a Rede faz a cabeça do povo. Dizia a maioria.

No entanto a tal Rede continuava a dominar o mercado midiático, era poderosa, este poder vinha dos contratos milionários de publicidade, já que todos queriam anunciar e pagavam verdadeira fortuna para isso.

Mas eles só pagavam porque o resultado era positivo, ninguém rasgava nem jogava dinheiro fora, pagavam pois a programação tinha audiência.

Se a maioria achava a Rede um lixo, (tinha mesmo uns programas de mau gosto) porque a audiência não caia?

Será que aquele aparelho de mudar canais não funcionava na casa da grande maioria que detestava e culpava a Rede por tudo?

Como diz a lenda do valiosissimo jarro chinês não importa se é lindo, maravilhoso, e caro, se o jarro representasse um problema deveria ser quebrado.

Porque a grande maioria que põe a culpa de tudo na Rede não quebra o jarro??

AC de Paula
#poetaacdepaula
#acdepaulaescritor
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 21/02/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras