AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
IMAGINAÇÃO
IMAGINAÇÃO?
A zelite sempre foi aquinhoroda pelas benesses dos governos de direita, de esquerda, do centro, do canto, do meio e do diabo a quatro, e nesses mesmos governos o pobre,  a classe trabalhadora, sempre foi massa de manobra, bucha de canhão, e assunto principal elevada a enezima potencia nos discursos eleitorais. "vamos fazer isso para o povo"  "vamos governar para os mais pobres" "vamos erradicar a pobreza".

Ninguém se elegeu ou se elegerá com o discurso de apoio e atenção a classe financeiramente privilegiada.

No entanto é a zelite quem irriga financeiramente as campanhas dos candidatos, legalmente e através de recursos de caixa dois, três, ou quatro.

É ela quem faz funcionar a máquina, é ela quem representa o tal mercado e famigerado sistema.

O pobre não tem grana pra fazer lobby,  não pleiteia obras  que geram gordas  propinas, ele contribui com o voto que elege e com a bunda que vai levar o pé.

O combate a pobreza é a maior riqueza eleitoral de qualquer candidato, que em época de eleição beija criancinha, pisa na lama, toma café no boteco, come pastel de feira, e promete aumento de salário, construção de escolas, asfalto, creches, hospitais,  tudo pra quem?  Para o pobre é claro.

Jamais qualquer político vai acabar com a feira livre, a fila pra vaga na creche, com a criancinha pobre, com a rua cheia de lama, entregar obras prometidas pois se todos esses problemas forem sanados o seu palco eleitoral desaparece.

E dá-lhe estradas que vão do nada pra lugar algum, caríssimos equipamentos hospitalares que se deterioram pois há hospitais que nunca ficam prontos, e tantas obras faraônicas que custaram bilhões.

Antes era só desconfiança, cisma,  como diria o matuto, mas agora é certeza o motivo pelo qual todo governante adora construir, afinal é assim que são  geradas as exageradas condições para as  propinas.

É assim faz tempo! Mas ele não aprende!

Ou estarei imaginando coisas??

AC de Paula
#poetaacdepaula

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 27/01/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras