AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
FÉRIAS
FÉRIAS
Estava o Criador flutuando em sua nuvem pensando na vida, afinal ele tinha muitos motivos pra isso.

Desde o sétimo dia após a criação do mundo que ele literalmente não tivera nenhum descanso, era um tal de ouvir Deus me livre; pra cá, Deus me ajude, pra lá! e por aí afora.

Claro que ele poderia ir a qualquer lugar do mundo em questão de segundos, mas eram tantos os lugares maravilhosos que ele criara que a escolha ficava difícil.

Lembrou de um lugar em que viviam dizendo "Deus é brasileiro!" Ele jamais se dera ao trabalho de desdizer ou desmentir o fato, tinha coisa mais importante a fazer.

De repente pintou a vontade de ir descansar um pouco por lá, o calor estava de lascar pensou em ir a uma cachoeira mas descobriu que não se sabe quem havia atribuído aquele lindo lugar a alguém de nome Oxum.

A volta da cachoeira havia uma mata linda só que ela já tinha dono, Oxossi. Ele nem cogitou uma reintegração de posse

Resolveu ficar sentadinho ali na praia olhando para o mar tão lindo que descobriu ser dominado por Yemanjá, talvez até experimentasse uma tal de caipirinha.

Armou sua cadeira macia colocou na areia improvisou a sombra de uma nuvem quando ouviu:

- Aí vovô, não pode se instalar aí na areia não!

- Como é que é meu filho?

- Olha o Terceira Idade, eu não sou seu filho e o valor é 150  reais, e se sair, quando voltar paga de novo.
-  É assim que é, não tem essa de coroa pagar metade, aqui não tem prioridade não, todo mundo paga igual ou desocupa a vaga !

O Criador desconfiou que aquilo devia ser um tal de Exu, do qual ele já ouvira falar, e descobriu que tirar férias não é pra qualquer um.

Até mesmo pra ele que definitivamente não era qualquer um!

Se ele já estivesse afeito ao tal jeitinho brasileiro com certeza diria:

- O senhor sabe com quem está falando?

AC de Paula. #poetaacdepaula. #acdepaulaescritor
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 20/01/2019
Alterado em 22/01/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras