AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
SHINE A LIKE STAR
SHINE A LIKE STAR
É maravilhoso andar de transporte público em uma manhã chuvosa que lembra a antiga São Paulo da Garoa, as oito da manhã eu entro no metrô na estação Santa Cruz a caminho do Fórum do Lalau na Barra Funda, e como é de se esperar, vou é claro, confortavelmente apertado.
A mocinha com traços orientais senta-se no banco azul claro onde acima se lê PREFERENCIAL. Estrategicamente ela sequer levanta a cabeça nem o olhar.
Fingindo estar alheia aos demais passageiros do vagão ela saca da bolsa uma necesser cor de rosa onde se lê "Shine a like star" e dela retira um tubo de creme, espalha um bocado nas mãos e lentamente vai passando por todo o rosto. Devolve o creme a necesser e pega um outro, com as pontas dos dedos vai colocando creme em algumas espinhas, não deve ter mais que dezoito anos, se tanto.
A voz no alto falante anuncia que há problemas na estação Santana por isso a maior demora nas estações  e a velocidade reduzida.
Eu fico imaginando que realmente é bom que ela desfrute agora  do privilégio do assento  preferencial, afinal vai que ela não consiga alcançar a idade mínima para dele usufruir sem precisar fazer teste público para atriz.
Terminada a maquiagem ela devolve a necesser a bolsa, no  Paraíso vaga um lugar azul escuro na  janelinha junto ao banco azul claro e ela ainda sem levantar o olhar muda de lugar.
Eu me sento, nas mãos tenho uma pasta L de plástico azul, não tenho espinhas, e muito menos uma necesser rosa escrito "Shine a like star".
AC De Paula
#acdepaulapoeta
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 05/09/2018
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras