AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
O MUNDO NÃO ACABOU
O MUNDO NÃO ACABOU!
Há 4 anos um cometa alemão atropelou literalmente a seleção canarinho. Doeu, mas o mundo não acabou. As flores desabrocharam, o sol nasceu e se recolheu ao anoitecer como sempre. Quem sonha continuou sonhando, as maracutaias foram perpetradas e muitos representantes do povo eleitos para defender seus interesses, os do povo, continuaram roubando em prol dos seus próprios interesses, e ainda assim o mundo não acabou . Milhões foram parar no ralo da vala comum da corrupção. E o mundo não acabou. Caiu ou derrubaram a presidente, golpe de vento, golpe de sorte, ou golpe de azar? Impolutas figuras e autoridades de conduta pseudamente inabaladas trocaram o terno importado por um uniforme de presidiário, os Rolex por algemas e tornozeleiras eletrônicas, e o mundo não acabou. No ano passado os  brasileiros Pedro Gomes Cabral, de Pernambuco, Gabriel Ribeiro Paiva, do Ceará, André Hiroshi Koga, de São Paulo, e Eduardo Quirino de Oliveira, do Distrito Federal, conquistaram o Primeiro Lugar na Olimpíada Internacional de Matemática. A mídia deu uma notinha, afinal nenhum desses heróis desfila de Ferrari, não saem em capas de revistas rodeados de belas mulheres perfeitas  feitas a mão, e nem ganham milhões de dólares por mês. Por não terem o privilégio de serem importantes, afinal futebol vale mais que matemática, ninguém em relação a essa conquista pintou a cara de verde amarelo,se encheu de orgulho e cantou o Hino Nacional.
Não sou contra o futebol nem contra os atletas do esporte bretão, cada um faz o que sabe e recebe pelo que julguem que merece. A merenda das crianças ainda continua a ser surrupiada, ainda morre gente sem atendimento em portas de hospitais, a educação continua um caos, os salários do homem comum continuam insuficientes para fechar as contas do mês, e ele continua a puxar o cobertor curto cobrindo a cara e deixando os pés de fora. Será que devemos depositar tanta esperança num hexa campeonato de futebol só para amenizar nossa amargura de não ter coragem de admitir que o buraco é mais embaixo ou mais acima, como queiram? Vivemos querendo tapar o sol da realidade, com a peneira das necessárias ilusões?  E o mundo não acabou.
AC De Paula
#poetaacdepaula
#acdepaulapoeta
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 07/07/2018
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras