AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
SOMOS TODOS CAMINHONEIROS?
SOMOS TODOS CAMINHONEIROS?
A paralização começou como uma reivindicação justa, e teve o apoio da população, no entanto vivemos num país onde certas injustiças prevalecem.  

O que estamos vendo após Nove dias de greve configura exercício arbitrário das próprias razões. O meu e o seu direito de ir e vir foi pra cucuia.

Os agitadores de sempre que travam rodovias pegaram carona na boleia dos caminhoneiros aumentando o caos. Ora direis " é preciso agir, tirar essa corja corrupta, fora Temer". Assim o que vemos agora é sem dúvida agitação política.

Como o escoamento das mercadorias foi interrompido, muita coisa está estragando, usinas de açúcar e álcool paralisaram a produção. Milhões de  aves estão morrendo pois a greve impediu a passagem de caminhões que transportavam a ração.

Mas somos brasileiros solidários, caixa de tomates de 80 foi para 190,  saco de batata de 50 foi para 250 reais. Os paredistas conseguiram quase tudo o que pediram, mas alguns ainda persistem impedindo irmãos caminhoneiros de livremente fazer o seu trabalho e ganhar o seu sustento, impedindo a viagem e furando pneus daqueles que tentam  abandonar o movimento e seguir viagem.

E o povo vai seguir em frente pagando batata a sete reais o quilo, gasolina beirando cinco reais e hoje ninguém mas quer saber se o posto tem ou não tem bandeira.

Se o povo der a resposta nas urnas pode ser um recado eficaz.

Pergunta que não quer calar;  A QUEM INTERESSA O CAOS?

AC De Paula.
#poetaacdepaula.
#acdepaulapoeta
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 30/05/2018
Alterado em 30/05/2018
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras