AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
DAY AFTER
DAY AFTER
Dia da ressaca das manifestações pró e contra, ambas desmedidas e despropositadas  que na prática não mudaram nem mudarão a realidade do atual cenário do país como um passe de mágica, há muito ainda  o que se fazer, o que se sofrer, e muita água a passar embaixo da ponte.

De ambos os lados demonstrações lamentáveis de paixão desenfreada e de extremo radicalismo.

Por dias fomos o centro mundial das atenções e vimos nossas vergonhas expostas em tempo real,  uma realidade que tanto aqueles a favor como os contrários,  parecem insistir em não ver.

Transformaram tudo num grande circo onde atores , plateia a favor ou contraria, eram os palhaços. Choros, risos, agressões verbais e físicas tudo ao vivo e em cores.

Discursos carregados de ódio ofensas e incentivo ao caos, calorosamente aplaudidos, ataques físicos a quem estava ali trabalhando registrando o insólito momento histórico.

Comentaristas e jornalistas extremistas comemorando como se fosse um gol ou um campeonato conquistado pelo seu time de futebol.

Aplausos, elogios, ofensas, desrespeito a um juiz de direito guindado a super herói, que nada mais fez além de cumprir sua obrigação e pelo que é regiamente remunerado, inclusive com certas mordomias.

Vilão inquisidor e vingativo para uns, Salvador da Pátria para outros, pra mim um trabalhador cumprindo a sua jornada, assim como um condenado deve cumprir a pena lhe imposta.

Há muito mais mistérios e maracutaias no vale tudo do poder do que possam imaginar as radicais militâncias.

Eu sou brasileiro com muita vergonha alheia pelos protagonistas e pela plateia deste espetáculo deplorável.

A emblemática prisão de um líder político  carismático e mestre da oratória idolatrado por uns e execrado por outros, por si só, não será a solução dos problemas estruturais do carcomido sistema.

O recém encarcerado não é o único culpado pelas mazelas tupiniquins onde tem muito cacique, muitos índios e cara pálidas que merecem e devem lhe fazer companhia.

Inegável que alguma coisa mudou após muitos anos, colarinhos brancos e políticos de projeção já deram com os costados nas camas nem tão macias das celas, juro que eu não acreditava viver para presenciar isso.

Mas há muitos outros ainda livres, leves e soltos!

E por falar nisso não se espantem se a proeminente figura for colocada em liberdade antes mesmo que outros tão merecedores de encarceramento tenham sido presos.

Sou um observador da cena!!

AC De Paula
#poetaacdepaula
#acdepaulapoeta
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 08/04/2018
Alterado em 08/04/2018
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras