AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
DÚVIDA CRUEL
DÚVIDA CRUEL
Então é Natal, mais um  final de ano se aproxima  e quase todos fazem uma reflexão sobre as expectativas do início do ano e a constatação da realidade do que realmente ocorreu.

A situação política desde que me conheço por gente não mudou quase nada, mudanças ocorrem apenas nas peças do tabuleiro do jogo do poder. O Brasil é um país lúdico onde tudo é  disputado à ferro e fogo, trambiques,  puxações de tapete, calunias, mentiras, e injurias.

Claro que as barbaridades cometidas pelos partidos criminosos e pelas facções políticas causam espanto, aqui e pelo mundo todo, pois a corrupção engatinha desde a escolha de um simples representante de classe até a eleição do mais alto cargo representativo do poder executivo, e na periferia dos porões palacianos e das cortes de justiça  acontecem coisas que nem Deus duvida.

Nenhum eleitor jamais elegeu um candidato de qualquer facção politica para que ele fizesse falcatruas, desviasse verbas, fechasse acordos vergonhosos com empreiteiras, ou qualquer  outro fornecedor de serviços públicos.

No entanto  aqueles que imploram seu voto, depois de conseguir o intento quase pouco ou nada se importam com os seus eleitores.

A ganância exacerbada, ao menos para mim não tem justificativa, claro que a ambição é necessária não se veio aqui à passeio, e sem dar o primeiro passo não se vai a lugar algum, mas a ganância dessa gente é uma ambição desmedida que não mede consequências, não tem escrúpulos e não poupa inocentes.

Verbas públicas são moeda de troca no balcão de votação na assembleia, no congresso, nos raio que nos parta, já que sempre sobra é para o lado mais fraco que tenta puxar a corda.

Eles continuam a puxar a sardinha para a sua brasa e a brasa para a sua sardinha, mas existem corruptos porque existem os corruptores e a reciproca é verdadeira?

Caímos assim na velha questão de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

AC De Paula
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 09/12/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras