AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
DECISÃO
DECISÃO!
E então eu decidi finalmente, também já não era sem tempo, afinal eu já não tenho mais 20 anos...nem 40...nem 60, por isso a decisão!
Vou dormir até o meio dia e chega de enftentar esse trânsito caótico todo santo dia agravado ainda pelas manifestações patrióticas que acabam com a santa paciência daqueles que pulam cedo da cama para batalhar o pão nosso de cada dia, cada vez mais difícil!
Não vou mais ouvir a Rádio USP, ouvi dizer que é coisa de gente metido a besta, por isso vou sintonizar qualquer emissora que toque aquele tipo de música divulgada à exaustão pela mídia, que produz, promove e entope o ouvido dos incautos, que parecem desconhecer que basta trocar de estação e mudar o panorama!
Vou assistir aos excelentes programas dominicais, em especial as revistas televisivas, e a todos os programas sem um pingo de conteúdo cultural, assim do tipo pão e circo. Ah, e as novelas onde até dá gosto ser pobre, aquelas do tipo que se desenrolam em diferentes regiões do Brasil, mas o sotaque é sempre de Copacabana, Leblon e Ipanema!
Vou acreditar em tudo o que for postado nas redes sociais e parar de ler e entender as coisas da forma que elas são, bem como emitir minha opinião a respeito de qualquer coisa.
Vou parar de me inscrever em concursos culturais de musica e poesia, aliás, na verdade vou é parar de escrever poemas e livros que ninguém vai ler e de fazer musicas que ninguém vai classificar devido ao meu viés político no contra fluxo da ideologia artística dominante.
Tudo isso é claro quando eu não estiver coçando o saco, sem porra nenhuma pra fazer, e quando não tiver torneio de dominó lá na praça, pois tenho certeza que não vai haver adversário à altura para bater a mim e meu parceiro São Beto, vamos ganhar todas!
Ah! tem ainda alguma coisa que eu decidi mas não vou poder escrever agora, é que chegaram uns homens vestidos de branco em uma viatura que não é dos bombeiros, e estão me colocando uma camisa de força!
AC de Paula

CARO AMIGO AC DE PAULA. CÁ ESTOU TE ESPERANDO, AQUI É MUITO TRANQUILO . ESTOU NA ALA DOS NAPOLEÕES, É A MAIS ANIMADA, JOSÉ BONIFÁCIO E A PRINCESA LEOPOLDINA ESTÃO PREPARANDO UMA FESTA. PARA TE RECEBER, TIRADENTES FOI ALI COMPRAR UMAS CERVEJAS E UM FRANGO DE PADARIA . JOSÉ DE ANCHIETA ESTÁ ENSAIANDO, POR SUGESTÃO DE RUI BARBOSA, A SINGELA MARCHINHA CARNAVALESCA: CHAMARAM O MEU BOI DE ESPALHA MERDA. PROCURE CHEGAR CEDO, PORQUE DEPOIS DAS OITO, COMEÇA O HORÁRIO ELEITORAL E TODO MUNDO CORRE PARA ASSISTIR. É MUITO ENGRAÇADO. ..ET. BARAK OBAMA QUER GRAVAR UM PAGODE DE SUA AUTORIA. TRAGA A VIOLA.....

Grato caro amigo poeta SÃO BETO, nada santo, mas  tão bom poeta e amigo, se puder dê um alô pro Saci Pererê diz que encomendei um skate da hora pra ele, pra Mula Sem Cabeça vou levar um lindo diadema. Pra Princesa Isabel vou levar um certificado digital pois esse negócio de assinar lei com bico de pena já era. Perdi o e-mail do Dom Pedro I, pede pra ele me mandar um whatsapp, preciso esclarecer com ele a razão daquela paradinha lá nas margens do Ipiranga.(será que foi pra ver a Anitta?) Vou ver se consigo chegar a tempo de ver o jacaré ser campeão de capoeira. Abraços
Ah! esqueci, avisa também "o poetinha" para que ele não esqueça de mandar um alô pro "maestro" avisando que vai ter sarau. Tim Maia confirmou presença e o "rapaz latino americano" que veio do interior e partiu antes do combinado vai pra cantar e pra avisar que o sonho não acabou.

AC de Paula e SÃO BETO
Enviado por AC de Paula em 29/08/2017
Alterado em 29/08/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras