AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
CRIATIVIDADE ou REDAÇÃO DE UM ALUNO DOIDO
CRIATIVIDADE ou REDAÇÃO DO ALUNO DOIDO
              A redação era sobre escritores brasileiros, ele havia passado noites em claro debruçado sobre os livros, tinha até uma boa memoria mas,  às vezes acabava por misturar as bolas o que podia ser atribuído ao cansaço.
    
              Então começou a contar a sua história:

              Quando Machado Pessoa encontrou-se com Fernando de Assis, José Quintana e Mario de Alencar, espantou-se ao ouvir os comentários sobre a recente publicação de Ferreira de Morais escrita à quatro mãos com o amigo Vinícius Gullar.

Enquanto isso Castro Bilac, Oswaldo Alves, Raul Barreto e Lima Pompéia, aguardavam ansiosos a chegada de Graciliano de Andrade, Mario Ramos, José Lins Rosa, e Guimarães do Rego, que iriam declamar poemas de Cora Lispector, Clarice Coralina, Ariano Meireles e Cecilia Suassuna.

Infelizmente evidenciou-se as ausências de Carlos Drummond Amado, Jorge Bandeira e Manuel de Andrade que não puderam comparecer pois já haviam se comprometido a comparecer ao seminário que seria protagonizado por Érico de  Abreu, Claudio Manoel Verissimo e Casemiro da Costa.

E assim ele continuou a sua  narrativa, pena que não havia nota para criatividade.

AC de Paula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 30/06/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras