AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
NO REINO DE NÃO SEI ONDE!
    
Era uma vez no Reino de Não Sei Onde, ao sul de qualquer lugar, tudo era uma maravilha para políticos , empresários e alguns funcionários de estatais que tinham a absoluta certeza de que o crime compensa, e muito, e deitavam e rolavam articulando e perpetrando engenhosas e geniais maracutaias.

Praticavam de forma eficaz o nobre esporte (para eles claro,) de meterem a mão na grana alheia, afinal ao menos teoricamente, o dinheiro público tem dono.

Mas para eles como a grana era pública, principalmente os políticos, que diz a lenda deveriam representar as pessoas que os elegeram, não se importavam em meter a mão, afinal eles eram representantes do povo.

E a farra era das boas, exibiam sim alguma ostentação, mas o grosso da roubalheira que somava milhões de dólares era devidamente escamoteado para além das fronteiras.
Mas como diz um adágio popular, não há mal que sempre dure e nem bem que não se acabe.

Demorou bastante mas a casa para eles começou a cair, e muitos trocaram o terno de luxo por um uniforme prisional e relógios de ouro por algemas de aço.

Os lautos almoços e jantares em restaurantes de luxo foram trocados por quentinhas.
Como não existe felicidade perfeita existe uma enorme discrepância entre a gravidade dos crimes praticados e as penas recebidas por alguns que foram reduzidas pelo benefício da delação premiada.

Ao menos para alguns o Era uma vez não teve um final feliz e o efeito dominó ainda vai derrubar muita gente das mais diversas facções políticas, também chamadas de partidos.

AC De Paula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 02/04/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras