AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
A CULPA É DO SERGIO MORO!
A CULPA É DO SERGIO MORO!
Estamos aturando um governo que não elegemos, aliás eu também não elegi a sua antecessora, e talvez se meu candidato tivesse sido eleito as coisas poderiam ser mehores ou piores do que agora, nunca se sabe já que todas as ilustres figuras do panorama político, salvo raríssimas exceções têm culpa no cartório.

Mas na hipótese de que se o ilustre juiz não tivesse feito o que fez, saindo da engrenagem da máquina de armações diversas para a permanência no poder, e literalmente jogado papel picado no ventilador, com toda certeza estaríamos talvez felizes em não saber, muito embora desconfiando, da dura realidade.

No entanto, ao invés de ficar na miúda sem se indignar com o conteúdo das escutas, que independente de terem sido ilegalmente divulgadas, há controvérsias, não deixam qualquer dúvida sobre a intenção dos grampeados, deu-se a luz às entranhas das maracutaias.

A maioria dos que hoje gritam FORA, o elegeram quando votaram na sua antecessora, e é bom não esquecer que o partido a que ele pertence está há anos apoiando e alicerçando o governo seja de que partido fosse o cabeça de chapa eleito.

É assim tipo venda casada, compra cerveja(presidente) mas tem que levar o refrigerante(vice) e não importa qual seja a preferencia do consumidor(eleitor).

Portanto, partindo-se da hipótese de que, tivesse o senhor juiz deixado de cumprir a sua obrigação de cidadão preocupado com o andar da carruagem politica e agido dentro das normas, conceitos e práticas reinantes de há muito no cenário politico nacional, nossa vida continuaria a seguir sob a luz da ignorância do que se tramava nos porões palacianos.

No entanto a meu ver não pode o dito cujo magistrado ser guindado à condição de super herói ou de salvador da pátria simplesmente por haver cumprido o seu cívico dever, ainda que segundo alguns, tenha resvalado na ilegalidade da divulgação das gravações, que não deixam dúvidas das intenções de seus interlocutores.

Não teria havido a onda verde/amarela que sacudiu, queiram ou não o cenário politico nacional,tudo continuaria como dantes no quartel de Abrantes, e a gente continuaria a tocar a nossa vidinha apenas desconfiando e indo em frente.

Por isso o senhor juiz é sim culpado.
AC De Paula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 02/04/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras